Praça do Lavapés é entregue revitalizada

O local foi adequado às normas de acessibilidade e conta com quadra poliesportiva, playground, iluminação, regularização da pista de skate, paisagismo e demais serviços necessários

0

Na tarde desta quinta-feira (13/08), a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista realizou a cerimônia de entrega da revitalização da Praça do Lavapés. A praça de caracteriza como uma área de relevante interesse para a comunidade.

Foram efetuados os seguintes serviços no local: prevenção contra incêndio, construção de mureta, cercado e fechamento com alambrado nas margens do ribeirão, recuperação da quadra poliesportiva, pintura, bancos de concreto, iluminação com lâmpadas de LED, reparos nas instalações elétricas, playground e equipamentos recreativos, grama sintética na área do playground, equipamentos de skate revitalizados e paisagismo.

“Era uma praça totalmente abandonada, então foi feito um projeto com a empresa e hoje estamos podendo entregá-la revitalizada, onde diversas famílias poderão usufruir do local da melhor forma”, disse o Vice-prefeito Amauri Sodré.

A empresa responsável pelas obras na praça foi a Hebrom Construtora 7 Ltda-EPP, no valor de R$ 505.563,85, oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal Roberto Lucena e contrapartida da Prefeitura.

Em 27 de outubro de 2017 foi assinado o convênio de cerca de 500 mil reais com o Ministério do Turismo, Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística, para a revitalização da Praça no bairro Lavapés. A assinatura do convênio foi formalizada pelo Prefeito em exercício na época e atual Vice-prefeito Amauri Sodré, acompanhado pelo Deputado Estadual Edmir Chedid e pelo Deputado Federal Roberto Lucena, autor da emenda parlamentar que destinou os recursos ao município.

O Secretário Municipal de Obras André Monteiro falou sobre a importância de um espaço adequado e seguro para a população. “Fizemos tudo pensando na segurança e qualidade do espaço para a utilização. Ficou um local bem interessante, um complexo esportivo, com o CILES ao lado, em uma região central da cidade. Quando passar a pandemia o local vai ser muito utilizado, com certeza”.

Com os trabalhos executados, espera-se o fomento do lazer de jovens e famílias, além da promoção de ponto estratégico dentro do roteiro turístico da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here