Distribuição de kits de alimentos para alunos da Rede Municipal segue no município

Os kits deverão ser retirados pelos pais ou responsáveis pela família cadastrada no Bolsa-Família a partir da próxima quarta-feira, 5 de agosto.

0
Publicidade

Seguindo com as ações de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, iniciará a partir da próxima quarta-feira, 5 de agosto, a 4ª distribuição de 3.700 kits de alimentos para alunos da Rede Municipal de Ensino.

Neste mês, a novidade será a inclusão de frutas e legumes, substituindo o leite em pó, que foi entregue em quantidade dobrada no último mês. Os kits de alimentos serão distribuídos aos estudantes pertencentes às famílias beneficiárias do Bolsa Família. Essa distribuição é apenas para as famílias do programa, pois a Secretaria só tem autorização do Governo Federal para transformar recursos financeiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar em kits de alimentos, os demais recursos são proibidos por lei de serem utilizados nessa modalidade.

“Importante salientar que os kits de alimentos são adquiridos através de recursos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, que representa aproximadamente 18% do total de recursos financeiros gastos normalmente com alimentação escolar, que é servida diariamente quando há funcionamento das escolas, não se tratando de cesta básica”, informou o Secretário Municipal de Educação, Adilson Condesso.

A Administração Municipal tem tomado diversas medidas, frente a situação de emergência na cidade. Na educação, desde a suspensão das aulas, pensando no bem-estar dos alunos, a Prefeitura iniciou a distribuição de refeições acondicionadas em recipientes próprios retiradas pelos pais e responsáveis dos estudantes diariamente. Nesta ação foram servidas mais 60 mil refeições aos alunos. Com o prolongamento da quarentena e a recomendação do isolamento social, a Administração pensando em diminuir os deslocamentos diários de pais e responsáveis de centenas de crianças até as escolas, adotou como medida a distribuição dos kits com produtos alimentícios.

Os kits deverão ser retirados pelos pais ou responsáveis pela família cadastrada no Bolsa-Família na unidade onde o aluno estiver matriculado, munidos do cartão do benefício ou outro comprovante válido, das 12h às 17h. Será disponibilizado um kit por aluno, mesmo que haja mais de uma criança no grupo familiar matriculada na Rede Municipal. Em caso de dúvidas ou para mais informações, o telefone da Secretaria Municipal de Educação é o (11) 4034-7211.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here