Bragança Paulista amplia 4ª dose de vacina para maiores de 45 anos

0
Foto: Jair Ferreira

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (20/06), a ampliação da quarta dose para as pessoas maiores de 40 anos, porém não liberou imunizantes para este público. Como a Secretaria tem um pequeno estoque de imunizantes, será liberado para os que têm 45 anos ou mais. Assim que os imunizantes chegarem, será ampliado para a faixa etária de 40 anos ou mais.

Desta forma, pessoas acima de 45 anos, podem receber a 4ª dose, a partir desta quarta-feira (22/06), com o imunizante disponível naquele dia.

A vacinação acontece na Antiga Biblioteca, ao lado da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125 – Jardim América), das 8h às 16h, sem fechar para o almoço. A nova dose de reforço pode ser aplicada após 4 meses da terceira dose.

Nova Recomendação

Quem iniciou o esquema vacinal com a dose única da Janssen também deverá reforçar a proteção contra o vírus. Assim, quem tem 18 anos ou mais deverá receber uma dose adicional 2 meses após a dose única, a partir da próxima segunda-feira (27/06).

Aqueles com idade superior a 45 anos precisam de uma segunda dose adicional, que deverá ser aplicada após o intervalo de 4 meses, após a primeira dose adicional, a partir desta quarta-feira (22/06).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here