Pancadão reúne multidão em plena quarentena no Jardim Águas Claras

O pancadão tocando funk reuniu dezenas de pessoas em plena quarentena na tarde de domingo (28), em Bragança Paulista. O desrespeito à quarentena foi flagrado na região do bairro Jardim Águas Claras e Henedina Cortez.

0
Foto: Reprodução

No inicio dessa tarde de domingo (29) uma multidão de adultos, jovens e adolescentes se aglomeravam na região do bairro Jardim Águas Claras e Henedina Cortez, em Bragança Paulista, a grande maioria sem mascaras e não respeitando o isolamento social. Local

Moradores reclamam do som alto vindo dos carros estacionados, o vai e vem de motos em
exibicionismo, o local é usado por adultos, jovens que também soltam pipas, mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Moradores do bairro entraram em contato com o MAIS BRAGANÇA para reclamar da situação. Eles estimam que, pelo menos, 300 pessoas passam pelo local aos domingos.

Encontro acontece entre o Conjunto Habitacional Marcelo Stefani e Conjunto Habitacional Bragança LU.

Em um novo decreto publicado em 26 de junho, a Prefeitura de Bragança Paulista suspendeu temporariamente o funcionamento de estabelecimentos comerciais e serviços de atendimento ao público nos bairros Jardim Águas Claras e Planejada II, até o dia 30 de junho.

“Tem de tudo. Vai a família toda. Carros e mais carros para todos os lados. Virou um point, uma aglomeração geral. Vai todo mundo, leva bebida, leva tudo e aí vira aquela farra”, disse um morador de 42 anos, que pediu para não ser identificado.

Uma das recomendações para evitar o avanço da Covid-19 é justamente evitar aglomerações, medida que vem sendo frequentemente descumprida. “A preocupação tem sido grande dos moradores, pois ninguém usa máscara”, afirmou outra moradora, que também não quis ter sua identidade revelada.

A Guarda Municipal compareceu ao local, afim de retirar o grande número de pessoas que ali estavam empinando pipa e conversando. Após a atuação dos integrantes da Guarda Municipal a população liberou o local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here