Prefeitura firma parceria com o aplicativo PicPay para doações

0
Publicidade

Com a chegada do inverno e para fortalecer as medidas adotadas no combate ao novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMGDEI), lança nesta sexta-feira (26/06), uma parceria com o aplicativo PicPay.

Após diversas tratativas entre a Administração Municipal com os responsáveis pelo aplicativo, o Picpay doou os serviços de pagamento e, além disso, não será cobrado qualquer valor de taxa, seja dos usuários ou da Prefeitura. Com esse novo recurso, pessoas físicas ou jurídicas poderão fazer doações com cartões de crédito, colaborando para a campanha “Bragança Solidária”.

Para doar, o interessado deverá instalar o aplicativo PicPay via App Store ou Google Play Store, procurar por “Fundo Social – Bragança Solidária” ou pelo QR Code da arte, escolher o valor da doação e concluir. Todos os recursos serão utilizados exclusivamente para aquisição e distribuição de bens ou serviços de primeira necessidade à população mais necessitada.

Essa parceria durará pelo período da pandemia de Covid-19 declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo o Chefe da Divisão de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria e Comércio, Thyago Domingues, com essa nova ferramenta, a SMGDEI tem o intuito de fazer com que a população manuseie essa nova tecnologia. “Vimos nessa ação Bragança Solidária uma oportunidade de unir a ajuda humanitária realizada ao Fundo Social, com a inclusão digital, facilitando e dando a oportunidade para que as pessoas conheçam as novas formas de pagamentos”, completou Thyago Domingues.

Além da aquisição de materiais para o combate ao Coronavírus, o valor arrecadado também será utilizado para a compra de cobertores e agasalhos para o inverno. “Neste ano, teremos que adquirir os itens para o inverno, pois as nossas arrecadações, até o momento, devido ao manuseio e uso dos doadores terá que ser higienizada antes de serem encaminhadas aos mais necessitados, visando a saúde de todos os envolvidos no processo de entrega e recebimento. Os que quiserem colaborar com a Campanha do Agasalho deverão doar itens novos e embalados ou fazer a doação pelo aplicativo”, explicou a Presidente do Fundo Social Francine Pereira.

Outra forma de doação e colaboração com essa importante campanha é por meio de depósito ou transferência bancária na conta corrente número 71.073-7, Agência 0293, da Caixa Econômica Federal (104), operação 006 – Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista, CNPJ 46.352.746/0001-65.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here