Programa “Juntos Pela Mesma Causa” arrecada 5 toneladas de ração

As doações serão destinadas à cães e gatos em situação de vulnerabilidade

0

Atualmente vivemos um momento delicado com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Diversas medidas estão sendo adotadas no município para contornar e enfrentar a situação adequadamente. A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem buscado alternativas tanto para questão ambiental, quanto à causa animal, principalmente neste momento.

Pensando nos animais em situação de vulnerabilidade, em sua maioria cães e gatos, o Programa “Juntos Pela Mesma Causa”, que conta com diversas parcerias com entidades como a Faros D’Ajuda e o projeto “Cão Aconchego”, no período de 26 a 30 de maio, realizou diversas ações que resultaram na arrecadação de 5 toneladas de ração.

As doações foram feitas por inúmeros cidadãos, assim como as empresas produtoras de ração animal Farmina, Star Foods, CAAT e Imbramil, além de estabelecimentos comerciais e demais empresas, tais como o Empório Animal, Casa do Lavrador, Agro Aracaty, Cobasi, Bragança Embalagens, Serraria Poletti, Agrozelão Petshop, Supermercado Nei Mar, Espaço Veterinário, Aquarius Agropet, Avicultura Sette, Pet Sim, Agropet Terra Cão & Cia, Pet Shop João Franco, Exótica Pets e Simplício Pet Shop.

No dia 30 de maio, as arrecadações foram encerradas em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios e a empresa Agro Ambiental, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta). As contribuições foram feitas via drive-thru, com os passageiros devidamente equipados utilizando máscaras, cumprindo todas as medidas de segurança e prevenção. Em contrapartida, foi disponibilizado aos doadores um serviço de desinfecção dos veículos para combate ao Covid-19.

As arrecadações serão destinadas a animais de famílias em situação de vulnerabilidade, não domiciliados e de pessoas em situação de rua. Previamente as famílias deverão realizar um cadastro junto a Secretaria de Meio Ambiente, pelo WhatsApp (11) 4034-6780. A distribuição será realizada através da Faros D’Ajuda, após visita aos cadastrados de uma equipe fiscalizadora da Secretaria.

Paralelamente ao Programa, outro projeto a ser implantado é o Pet.COM, idealizado em uma parceria entre a Faros d’Ajuda e a Secretaria, que visa cadastrar moradores de rua e seus respectivos animais, para que os bichos não fiquem sem alimento e atendimento básico.

Para mais informações, a população deve entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo WhatsApp (11) 4034-6780.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here