Grupo apresenta à Prefeitura proposta de ferramenta científica para enfrentamento do Covid-19

Iniciativa feita por grupo de acadêmicos apresenta uma proposta de um estudo sobre a soroprevalência da infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19) no município

0
Publicidade

Na última terça-feira, 26, um grupo de acadêmicos jovens cientistas do município propuseram uma iniciativa para enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), pensando na realidade da cidade. Durante a reunião eles abordaram como tema a soroprevalência da infecção do novo vírus na população bragantina.

O principal objetivo do grupo é funcionar como mais uma ferramenta contra o Covid-19, levantando dados sobre ele no município, utilizando os testes realizados em pacientes que apresentaram sintomas, bem como nos assintomáticos, ou seja, aqueles que não manifestam sintomas, além de acompanhar o desenvolvimento dos anticorpos na população. Com o estudo, as informações captadas e analisadas, posteriormente poderão ser utilizadas pelo poder público para adotar medidas, ou intensificar ações para enfrentamento ao Coronavírus.

O grupo se colocou à disposição do município e ao final da apresentação, eles agradeceram a disponibilidade, empenho e o interesse da Prefeitura em buscar soluções neste momento delicado. Na ocasião, participaram da reunião representando a Administração Municipal os Secretários das pastas de Saúde, Educação e Especial de Gabinete, Marina de Oliveira, Adilson Condesso e Jota Malon respectivamente, o Deputado Estadual Edmir Chedid, além dos integrantes do grupo Lohan Mori, Tomás Moutinho, Lucas Miguel e Glauber Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here