Prefeitura divulga projeto educacional “Minha Primeira Biblioteca”

Cerca de 8700 alunos do ensino fundamental receberão livros paradidáticos.

0

Com o intuito de aprimorar o hábito de leitura e estimular o aprendizado, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, lançou nesta sexta-feira (22/05) o projeto “Minha Primeira Biblioteca”.

A ação distribuirá aos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino uma sacola contendo de três a quatro livros paradidáticos, de autores renomados e alta qualidade gráfica, adequados a cada faixa etária.

“Quando o Secretário da Educação apresentou, no ano passado, um projeto para distribuição de livros de leitura para os alunos das escolas municipais, imediatamente aprovamos a ideia e determinamos providências para que fosse feita a pesquisa de preços e a licitação. A internet e as redes sociais são muito importantes, mas leitura de um livro é diferente. Manusear, virar as páginas, olhar as figuras é mágico para a criançada, despertando a imaginação e ajudando muito no desenvolvimento intelectual dos alunos”, afirmou o Prefeito Jesus Chedid.

Perguntado sobre esse projeto, o Secretário de Educação, prof. Adilson Condesso, disse: “O projeto foi apresentado ao nosso Prefeito Jesus Chedid, que recebeu com entusiasmo a ideia e autorizou que a Secretaria de Administração providenciasse a licitação pública, cujo pregão foi publicado no mês de dezembro de 2019”.

“Quando propusemos o projeto, jamais poderíamos imaginar que, poucos meses depois, estaríamos nessa situação de pandemia, isolamento social e suspensão das aulas. Tenho certeza que a leitura desses livros e desenvolvimento das propostas de atividades que virão em seguida será de grande valia no desenvolvimento de nossas crianças e apoiará as famílias nesse momento emergencial e inédito, enquanto perdurar a quarentena, completou o Secretário de Educação.

Serão distribuídos 29.740 exemplares, divididos em 17 títulos diferentes. Os kits, disponibilizados um por aluno, serão entregues até o final deste mês na unidade onde o aluno estiver matriculado.

O Prefeito Jesus Chedid ressalta o comprometimento da Administração Municipal com a educação dos alunos, “estamos atentos com o processo de aprendizado de nossas crianças, cobro diariamente o Secretário Adilson para que ele encontre alternativas para minimizar o impacto na aprendizagem dos alunos enquanto as escolas estão fechadas devido a pandemia do novo Coronavírus.”

O projeto conta com o apoio do Conselho Municipal de Educação e tem como objetivo desenvolver o hábito da leitura entre as crianças e promover o contato com livros de leitura adequados a cada faixa etária. “Quero aproveitar para agradecer, na pessoa do prof. José Erick de Souza Lima – Presidente do Conselho Municipal de Educação, a parceria e apoio daquele colegiado a esse importante projeto educacional”, concluiu o Secretário da Educação.

A distribuição às famílias começam a partir da próxima quarta-feira (27/05) nas 40 escolas municipais onde é oferecido o Ensino Fundamental, das 13h às 18h30.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, os pais dos alunos podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (11) 4034-7211.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here