Diversas medidas vêm sendo tomadas para enfrentamento a situação de emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus (Covid-19) no município. Seguindo os decretos em âmbito municipal e estadual, diversos segmentos tanto públicos quanto privados tiveram que reduzir e até mesmo interromper suas atividades. Na Prefeitura, diversos departamentos foram afetados, uma vez que escolas foram fechadas, assim como o Paço Municipal interrompeu o atendimento presencial a população.
Em razão da diminuição de trabalho e do fluxo de pessoas nos departamentos municipais, o contrato de alguns estagiários da Prefeitura foi suspenso, retornando as atividades quando a situação voltar a normalidade. Grande parte desses estagiários estão lotados na Secretaria de Educação, a qual está com as aulas da rede municipal de ensino também suspensas.
Situação dos demais estagiários de outras Secretarias estão sendo analisadas criteriosamente, tendo em vista as atividades que realizam e a demanda diária da pasta que estão lotados. Cabe ressaltar que a medida não se trata de uma rescisão contratual, mas sim de uma suspensão com previsão de retorno para todos.