Prefeitura suspende contrato de estagiários por conta do Covid-19

Ação atinge estagiários lotados em Secretarias que estão com atividades reduzidas ou interrompidas como na Educação

0
Publicidade

Diversas medidas vêm sendo tomadas para enfrentamento a situação de emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus (Covid-19) no município. Seguindo os decretos em âmbito municipal e estadual, diversos segmentos tanto públicos quanto privados tiveram que reduzir e até mesmo interromper suas atividades. Na Prefeitura, diversos departamentos foram afetados, uma vez que escolas foram fechadas, assim como o Paço Municipal interrompeu o atendimento presencial a população.

Em razão da diminuição de trabalho e do fluxo de pessoas nos departamentos municipais, o contrato de alguns estagiários da Prefeitura foi suspenso, retornando as atividades quando a situação voltar a normalidade. Grande parte desses estagiários estão lotados na Secretaria de Educação, a qual está com as aulas da rede municipal de ensino também suspensas.

Situação dos demais estagiários de outras Secretarias estão sendo analisadas criteriosamente, tendo em vista as atividades que realizam e a demanda diária da pasta que estão lotados. Cabe ressaltar que a medida não se trata de uma rescisão contratual, mas sim de uma suspensão com previsão de retorno para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here