Sobe para 14 número de curados de coronavírus em Bragança Paulista

0
Publicidade

Subiu para 14 o número de pessoas que estão recuperados do novo coronavírus (Covid-19) em Bragança Paulista, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (15). São seis casos a mais do que o registrado há dois dias.

O gráfico divulgado pela Secretaria de Saúde, detalha os bairros de 14 pessoas curadas do novo coronavírus.

Fonte: Secretaria de Saúde

Um desses pacientes curados da Covid-19 é Gisele Bacci, que estava internada no Complexo Hospitalar Santa Casa. Em um vídeo postado pela Santa Casa, a paciente aparece sendo aplaudida por vários profissionais de saúde durante a sua saída do hospital.

Entre os pacientes recuperados estão um idoso de 80 anos e um homem de 42 anos.

Bragança Paulista permanece com 45 casos confirmados, 41 descartados e 6 óbitos coronavírus (Covid-19). A Secretaria Municipal de Saúde informa que ainda aguarda o resultado de 41 casos suspeitos.

Ficar em casa

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Para tirar dúvidas ligue 0800 580 0678.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here