Bragança Paulista terá Hospital de Campanha com 30 leitos

Hospital de Campanha será implantado no Complexo Hospitalar Santa Casa e contará com 30 leitos novos para atendimento de pacientes positivos de Coronavírus

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou em pronunciamento oficial na manhã desta segunda-feira, 06 de abril, a implantação do Hospital de Campanha Covid-19 de Bragança Paulista.

O Hospital de Campanha Covid-19 de Bragança Paulista funcionará no antigo espaço destinado a Hemodiálise, dentro do Complexo Hospitalar Santa Casa. O espaço atenderá de portas fechadas, onde os pacientes serão encaminhados ao local por ambulâncias. A estrutura física contará com 30 leitos para casos leves e 50 para casos críticos dentro do Complexo Hospitalar.

“Este será um Hospital referenciado, ou seja, os pacientes serão atendidos nas unidades de saúde e havendo a necessidade de internação serão encaminhados através de ambulâncias. Agradecemos muito a parceria de longa data com a Santa Casa, que prontamente atendeu o nosso pedido para implantação dessa unidade no Complexo”, pontuou a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira.

A instalação do Hospital de Campanha visa suprir a demanda de internações provenientes do Novo Coronavírus, possibilitando o atendimento de pacientes infectados. Para tanto, estão sendo investidos R$ 130 mil na implantação, oriundos de recursos próprios da Prefeitura.

“Nós montamos um planejamento interno da instituição para viabilizar a abertura desses leitos. A partir do dia 20 de abril os 30 leitos para atendimento e mais 50 leitos que a unidade hospitalar já possui, totalizando assim 80 leitos com capacidade de atender a baixa e média complexidade de pacientes infectados pelo vírus”, relatou o Diretor Executivo da Santa Casa de Bragança Paulista, Francisco Carlos dos Santos.

O espaço que será implantado o Hospital de Campanha está em fase de obras, bem como estão em processo de compra os materiais, equipamentos, móveis necessários e a contratação de profissionais. A previsão é para que o local esteja pronto para atendimento a partir do dia 20 de abril.

“Estamos anunciando um Hospital de Campanha que contará com 30 novos leitos. Agradeço a Santa Casa pela disponibilidade em colaborar com Bragança Paulista neste momento que estamos enfrentando. É difícil enfrentar essa epidemia, mas juntos nós passaremos por essa fase. Espero que a população compreenda e colabore se mantendo em isolamento social, pois é para o bem de todos”, disse o Prefeito Jesus Chedid, durante o pronunciamento.

A medida ainda tem como objetivo a não saturação do sistema de saúde, tendo em vista a demanda populacional do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here