Avaliação final da prática de tiro defensivo é realizada com alunos da Guarda Civil Municipal

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, colocou em prática pela primeira vez o Centro de Formação para novos guardas da GCM, a fim de garantir novos profissionais atuando na segurança pública.

Na última terça-feira, 9, aconteceu a avaliação final da prática de tiro defensivo no Clube de Tiro Atibaia, orientada pelo instrutor credenciado pela Polícia Federal, Carlos Ortiz, acompanhado pelo Corregedor da Guarda Civil, Alan Tomaz Raponi.

O último módulo do curso de formação da GCM foi composto por algumas etapas que compreendem aulas teóricas, práticas e psicoteste para atestar a capacidade psicológica dos alunos. Após as considerações finais, que serão realizadas nesta quarta-feira, 10, a Polícia Federal emitirá o certificado de porte de arma, juntamente com o laudo psicotécnico atestando a aptidão dos novos guardas em manusear armas de fogo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil o curso de longa duração foi um sucesso, muito proveitoso e satisfatório. E enfatiza que a capacitação dos novos alunos só foi possível com o apoio voluntário de membros da Guarda Civil, rede de ensino do município, sociedade civil, Polícia Militar e Federal e Corpo de Bombeiros que ministraram as aulas em prol de um amplo conhecimento dos alunos.

O Curso de Formação de Guarda Civil Municipal, turma 2017, realizado sob a coordenação de Carlos Mendes de Paula, com total de 650 horas/aulas, será finalizado nesta semana. Após esta formação o município terá novos guardas atuando na proteção dos bens, serviços, instalações e proteção dos munícipes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here