Prefeitura reforça higienização e limpeza contra o Coronavírus

Serviço foi intensificado e contou com a colaboração de produtores e agricultores do município.

0
Publicidade

Com o intuito de continuar proporcionando ações preventivas contra a propagação do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços está intensificando a higienização e limpezas de vias e locais de grande movimentação pública. Na última quinta-feira, 26, a ação aconteceu em diversos bairros da cidade e contou com o apoio de produtores e agricultores parceiros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, que gentilmente colocaram maquinários e equipamentos como tratores, pulverizadores, glass tanque e bauer a disposição, auxiliando nos trabalhos.

Participaram da ação 12 agricultores com tratores e equipamentos, mais 4 caminhões da Secretaria de Serviços. A Secretária da pasta de Desenvolvimentos dos Agronegócios, Gislene Bueno, intermediou a participação dos produtores e agricultores locais para ampliar as atividades para atender a demanda da cidade com mais agilidade. “Nós só temos a agradecer a todos os produtores rurais, que nos apoiaram de imediato e abraçaram a causa. Temos aqui hoje 12 produtores que vieram com suas máquinas e equipamentos, auxiliando na ampliação das atividades que beneficiará positivamente a cidade. A Prefeitura tem feito um trabalho atuante, para que possamos combater a disseminação desse vírus”, relatou.

O Secretário de Serviços, Aniz Abib Júnior, pontuou que todas as Secretarias Municipais estão se unindo e buscando meios de combater o Coronavírus, e que nesta ação não foi diferente. “Estamos trabalhando bastante com as orientações do Prefeito Jesus Chedid, que vem determinando todas as ações. Contamos também com a experiência da Secretária de Saúde, que está instruindo todos em relação ao vírus. Hoje estamos com uma ação que já vem acontecendo diariamente, iniciamos pelos pontos mais críticos em relação a propagação do Covid-19, como unidades de saúde, pontos de ônibus e, com esse apoio vamos abranger toda cidade”, disse.

Os trabalhos aconteceram em diversos pontos dos bairros como Parque dos Estados, Jardim Águas Claras, Jardim São Miguel, Parque Brasil, Green Park, Jardim da Fraternidade, região central, bem como nos acessos ao Hospital Universitário São Francisco, Santa Casa de Misericórdia, UPAs Bom Jesus e Vila Davi.

As atividades estão sendo acompanhadas pelo químico responsável, Paulo Montanhana, que esclareceu o tipo de procedimento e produtos que estão sendo utilizados na higienização. “Estamos usando Hipoclorito de Cálcio 65% e 4 ml por litro de Cloro (o mesmo utilizado em limpeza de piscina), que não causam risco algum à saúde da população. A aplicação dos produtos estão sendo realizados no fim da tarde e no período noturno por diversas razões, uma delas é a volatilidade do Cloro, que sem a luz solar o produto permanece mais tempo reagindo nos locais aplicados”, informou.

Os serviços devem continuar nos próximos dias e repetidamente atendendo todos os bairros. Cabe ressaltar que constantemente a Prefeitura vem reforçando aos munícipes as recomendações mais importantes a serem seguidas neste momento, salientando a população em geral que tome os devidos cuidados de higienização pessoal, que todos evitem aglomerações e se mantenham em isolamento social. As orientações são principalmente aos idosos com mais de 60 anos, pois eles possuem maior vulnerabilidade ao vírus e precisam tomar todos os cuidados recomendados. É essencial que neste momento delicado, este grupo colabore e se resguarde em suas residências o máximo possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here