Prefeitura continua fiscalização e orientação no município sobre o Coronavírus

Medida visa certificar que estabelecimentos respeitem a quarentena

0

Dando continuidade às medidas de combate e prevenção ao Covid-19 (Coronavírus), em cumprimento aos Decretos Municipais nº 3.221, 3.222 e 3.226, bem como ao Decreto Estadual nº 64.881, a ação de fiscalização e orientação a comerciantes e proprietários de estabelecimentos do município segue sendo realizada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e por um grupo de fiscais. Durante o final de semana, diversas intervenções foram realizadas na cidade.

Na sexta-feira, 27, em diligência os agentes de segurança pública e os fiscais orientaram 10 comércios sobre o funcionamento, e fecharam mais 4 estabelecimentos que não cumpriram as determinações estabelecidas nos decretos.

No sábado, 28, novamente foram orientados 10 proprietários de estabelecimentos e foram fechados outros 2 comércios. Paralelamente a GCM também está instruindo a população e durante uma das rondas abordou um grupo jogando futebol no Ciles do Jardim São Lourenço e solicitou para que retornassem às suas residências. Também foi realizada uma abordagem no Parque dos Estados, onde moradores realizavam uma festa.

No domingo, 29, os agentes percorreram por toda cidade e na ocasião fizeram orientações a um proprietário de um comércio sobre as precauções a serem tomadas no estabelecimento. Um bar em funcionamento foi fechado pela GCM.

Desde que os decretos entraram em vigor, foram fechados 215 estabelecimentos e orientados outros 237, sendo fiscalizados no total 452 comércios. Cabe ressaltar, que a iniciativa tem como objetivo instruir a população da melhor maneira neste momento onde as medidas prezam pela prevenção e enfrentamento ao novo vírus. As medidas foram tomadas para evitar aglomeração de pessoas, diminuindo assim a possibilidade de o vírus se propagar.

A Prefeitura reforça a principal orientação a população, para que evite ao máximo sair de suas residências e que permaneçam em isolamento social. Idosos com mais de 60 anos possuem maior vulnerabilidade ao vírus e precisam tomar todos os cuidados devidos e se manter em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here