Energisa acata decisão da Aneel e não realiza cortes por 90 dias

0

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu o corte de energia elétrica em todo o país pelos próximos 90 dias, podendo o prazo ser prorrogado se houver necessidade. Em nota a Energisa disse que vai cumprir a determinação de não cortar a energia elétrica dos moradores, pois estamos em um momento crítico no país.

Medida da Aneel foi adotada em uma reunião extraordinária envolvendo a diretoria da agência nesta terça-feira (24). No Estado os consumidores reclamam que não têm onde pagar as contas porque as agências da concessionária Energisa estão fechadas e muitos não têm acesso à internet para pagamento pelo aplicativo.

Aprovação aconteceu por unanimidade e ficou vedado a suspensão de corte no fornecimento de energia elétrica, seja ela por inadimplência, para unidades consumidoras residenciais urbanas e rurais, incluindo também as famílias de baixa renda. Entre a medida também ficou vedada também a suspensão para serviços e atividades consideradas essenciais como unidades hospitalares, IML, unidade de segurança pública como polícia militar, polícia civil e corpo de bombeiros, e outros.

A empresa ressalta que está dedicada em manter o fornecimento de energia para seus mais de 7,8 milhões de clientes em todo o país, e que o faturamento dos consumidores continuará sendo realizado normalmente e destacamos o apelo feito pela agência reguladora para que os clientes que têm condições mantenham seus pagamentos em dia.

A Energisa colocou à disposição dos clientes canais digitais como Whatsapp pelo número 67 99980-0698, aplicativo Energisa ON, e o site energisa.com.br, além do 0800 722 7272, para o atendimento integral de todas as necessidades, incluindo modalidades de débito em conta e opções flexibilizadas de parcelamento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here