Prefeitura realiza higienização contra o Coronavírus na cidade

Iniciativa visa promover a esterilização de locais de constante movimentação

0
Publicidade

Preocupada em resguardar a saúde da população bragantina diante da pandemia do novo Coronavírus, além das medidas determinadas no Decreto Municipal nº 3.226, a Prefeitura de Bragança Paulista iniciou nesta segunda-feira, 23, a limpeza e higienização de locais de grande movimentação pública.

Um caminhão-pipa composto com produtos agentes de limpeza está percorrendo unidades de saúde, pontos de ônibus, praças públicas, escolas, dentre outros locais de constante circulação de pessoas, lavando a entrada e passagem desses lugares. A ação foi realizada nos períodos diurnos e noturnos nas unidades de saúde dos bairros Vila Aparecida, Lavapés e Parque Brasil, além das praças Coronel Jacinto Osório (Matadouro) e da Bíblia (Lavapés).

Os trabalhos estão sendo acompanhados por um químico responsável e as atividades devem seguir pelos próximos dias em diversas localidades do município. A iniciativa é um complemento às ações contra a propagação do novo vírus e segue o exemplo de esterilização adotado por outras cidades e países.

Enquanto isso, é essencial reforçar aos munícipes as recomendações mais importantes neste momento, para que a população em geral tome os devidos cuidados de higienização pessoal, que evitem aglomerações e se mantenham em isolamento social.

As recomendações são principalmente aos idosos com mais de 60 anos, pois eles possuem maior vulnerabilidade ao vírus e precisam tomar todos os cuidados recomendados. É essencial que neste momento delicado, este grupo colabore e se resguarde em suas residências o máximo possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here