Obras da rotatória do Lavapés: mais 30 aduelas chegaram e serão instaladas

0
Publicidade

Nesta sexta-feira (20/03), chegaram mais 30 aduelas que serão sendo instaladas na nova canalização às obras de recuperação na rotatória localizada nas proximidades da Praça Chico Major, no Lavapés. Essa ação tem como objetivo aumentar a vazão de água, evitando enchentes no local.

A Secretaria de Obras informa que a perfuração para o desmanche das rochas não foi feita por conta das chuvas, esse trabalho deverá acontecer na próxima segunda-feira (23/03), se não chover.

Estão sendo utilizados na obra maquinários de grande porte para garantir uma melhor eficiência e agilidade nos trabalhos. Os trabalhos seguem sendo feitos para que, o quanto antes, sejam finalizados e a via volte à normalidade.

Essa é uma obra de caráter emergencial, pois a estrutura do local estava em processo de falência, tendo em vista que é uma construção de cerca de 100 anos. Por meio do Decreto nº 3.166, foi declarada como “situação de emergência” as áreas que margeiam o Ribeirão do Lavapés no trecho da Praça Chico Major, considerando as avarias surgidas na rotatória da Praça Chico Major em decorrência das fortes chuvas, o surgimento de diversas rachaduras no leito da via, bem como da constatação da ruptura de diversas vigas que sustentam a laje e a necessidade de urgência no restabelecimento do local, eis que a atual situação pode também ocasionar o desabamento da área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here