Moradores do Albergue Municipal são inseridos no mercado de trabalho

Eles foram admitidos por empresas da cidade e da região, por meio dos serviços conjuntos entre Centro POP e Albergue

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) desempenha diversos trabalhos em prol da população. Uma dessas iniciativas é o apoio a pessoas em situação de rua, itinerantes, entre outros, por meio do Centro POP e Albergue Municipal Maranata. Na última semana, três pessoas atendidas foram inseridos no mercado de trabalho.

O Centro POP é um serviço no qual os profissionais recebem pessoas em situação de rua, avaliam a situação de cada uma e as encaminham a outros serviços como o Albergue Municipal Maranata, um espaço onde pessoas desabrigadas podem pernoitar, recebendo alimentação e higiene pessoal, além de roupas limpas. As pessoas atendidas no Centro POP e Albergue Municipal receberam suas primeiras oportunidades no mercado de trabalho em empresas e comércios do município e da região.

Vinícius é uma das pessoas que conquistou uma vaga de emprego com o auxílio dos serviços sociais. Ele foi acolhido, recebeu o auxílio da equipe com a documentação e produção do currículo. “Sou muito grato pelas pessoas daqui, são todos muito atenciosos com a gente. Fiquei quinze dias em situação de rua, até que conversei com as assistentes sociais no Centro POP e me acolheram de imediato. Peço aos órgãos públicos que continuem com esse trabalho de ajudar pessoas como eu a se reerguer”, relatou.

Carlos também foi inserido no mercado de trabalho novamente e contou sobre seu emprego. “Eu entreguei diversos currículos e fui contratado por uma empresa terceirizada, estou recebendo o treinamento para trabalhar como recepcionista em um hotel da região. Aqui os cuidadores são ótimos, fui muito bem recebido e atendido, tive todo suporte”, contou.

A Chefe de Divisão Emergencial da SEMADS, Sandra Teixeira, ressaltou a relevância dos serviços realizados pelas equipes do Centro POP em conjunto com os técnicos do Albergue Municipal. “É importante que a população saiba qual é o tratamento dado a essas pessoas que passam aqui pelo nosso Albergue. É um trabalho difícil e queremos mostrar com esses exemplos. O nosso atendimento aqui é justamente pra entender o que causou a situação a que essas pessoas se encontram e ajudá-los da melhor maneira”, disse.

A Secretária da SEMADS, Margarete da Silva G. Alvarenga, relatou sobre o trabalho desenvolvido, principalmente no acolhimento e recuperação das pessoas em situação de rua na cidade por meio da abordagem com a equipe de apoio social, Centro POP e Albergue Municipal. “É um trabalho que a Administração Municipal tem incentivado, com o apoio de outras Secretarias Municipais. É um trabalho continuado e preventivo. As empresas que tiverem interesse e quiserem contratar, podem procurar a SEMADS, pois muitas vezes atendemos pessoas com profissão, capacitadas, com experiência profissional”, completou.

O Centro POP está localizado na Avenida Dr. Adriano Marrey Júnior, 967, na Penha e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Já o Albergue Municipal Maranata atende 24h por dia e está localizado na Rua Vicente Sabella, 860, Darcilândia. A equipe de apoio social realiza as abordagens sociais de segunda a sábado nos períodos da manhã, tarde e noite, assim como aos domingos a tarde. Mais informações pelo telefone do Centro POP (11) 4032-6400, Albergue (11) 4032-2785 ou na SEMADS pelo número (11) 4033-3065.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here