A Secretaria de Estado da Saúde, através do Instituto Adolf Lutz, descartou na noite desta terça-feira (10/03), o primeiro caso de Coronavírus (Covid-19), de Bragança Paulista.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o resultado foi de não detectável em amostras coletadas.
O primeiro caso é referente ao paciente de 21 anos, que mora no Japão e chegou ao Brasil no dia (26/02), para visitar a família residente em Bragança Paulista. O jovem havia apresentado sintomas gripais e procurou por atendimento médico no Complexo Hospitalar Santa Casa, onde se enquadrou na definição de CASO SUSPEITO.
Balanço mais recente
O Ministério da Saúde afirmou nesta terça-feira (10) que há três casos confirmados do novo coronavírus em São Paulo, totalizando 19 casos no estado. Um dos novos registros identificados no estado foi de contágio local.
Os três casos confirmados na capital foram registrados no último domingo (8). Os três pacientes estão estáveis e em isolamento domiciliar. De acordo com a Secretaria Estadual de saúde, um deles tem histórico de viagem à Inglaterra, outro aos Estados Unidos e um terceiro se infectou a partir de contato com pessoa com COVID-19.
O Brasil tem 34 casos confirmados da doença. No Estado de São Paulo, 302 casos são suspeitos e 289 foram descartados.