Gestantes recebem enxovais através do Projeto Arco-Íris

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), realizou na sexta-feira (14), a entrega de enxovais às gestantes cadastradas no programa social.

Na ocasião, 20 gestantes receberam os kits, contendo: banheira, dois macacões, cobertor, saída da maternidade, fraldas, material de higiene e calças.

O Projeto “Arco-íris” foi restituído e assegurado às gestantes de Bragança Paulista, por meio do Decreto n°2582, de 06 de novembro de 2017, cumprindo uma das metas do Plano de Governo 2017/2020 da atual administração e é fundamental para a redução da mortalidade materna/infantil.

Desde a sua retomada, até a presente data, foram entregues 374 enxovais e 589 cestas básicas às gestantes inseridas no Projeto por meio dos – CRAS Águas Claras, CRAS Dr. Jacintho Soares Souza Lima Júnior, CRAS Anchieta e CRAS Santa Libânia. Os encontros acontecem quinzenalmente. Gestantes poderão entrar em contato nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximos para obterem informações sobre o projeto.

A iniciativa é destinada a gestantes de famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo o enfrentamento à pobreza, por intermédio dos Serviços Socioassistenciais de Proteção Básica e Especial, assim como dos benefícios eventuais como Auxílio Natalidade e Vulnerabilidade Temporária.

A Administração Municipal reitera a importância de se investir na infância e em mecanismos de prevenção. Para mais informações, entre em contato com a SEMADS pelo telefone (11) 4033-3065.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here