Castramóvel realiza mais de 270 castrações no último final de semana

0
Publicidade

Pensando no bem-estar animal, foi realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro dois mutirões do Castramóvel. A unidade esteve nos bairros Henedina Cortez e Boa Vista, atendendo cães e gatos do município.

No sábado (14), a equipe do Castramóvel esteve presente na Escola Municipal Maria Erci Ramos de Carvalho, no bairro Henedina Cortez, onde 162 animais foram castrados. No domingo (15), o atendimento foi na E.M Maria José do Campos Dorigo, no bairro Boa Vista, na ocasião 109 animais foram atendidos. No total, 273 cães e gatos foram castrados. Em apenas dois meses, foram feitas 880 castrações e microchipagens no município.

O Castramóvel é um ônibus equipado com um centro cirúrgico, que realiza os procedimentos de esterilização de forma itinerante e gratuitamente pela cidade. A iniciativa visa o controle populacional de cães e gatos, evitando que esses animais se reproduzam de forma descontrolada e fiquem em situação de abandono pelas ruas da cidade.

Lembrando que a castração é de extrema importância, reduzindo a mortalidade e as causas de sofrimento destes animais, além da prevenção de uma série de doenças. A microchipagem é a identificação do animal, ou seja, um cadastro no banco de dados. O uso do microchip é obrigatório para emissão de documentação de viagem para quase todos os países europeus.

O cadastramento para as próximas ações da unidade pode ser realizado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), situado na Rua Madre Paulina, no Centro. Os interessados devem comparecer ao local, das 9h às 16h, munidos de um documento com foto e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (11) 4034-6780.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here