Em continuidade às ações para o enfrentamento do Novo Coronavírus, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a testagem rápida para diagnóstico da Covid-19 nos grupos mais expostos à contaminação, sendo profissionais da saúde, de assistência social, de segurança pública e pessoas de 60 anos ou mais residentes em instituições de longa permanência, entre outros.
A Prefeitura comprou 11.500 testes rápidos, em que chegaram 1.500. A compra vem ao encontro do esforço permanente da Administração para ampliar a testagem para o Coronavírus nos referidos grupos. Além disso, o município recebeu mais 2.320 por parte do Ministério da Saúde.
Até o presente momento, o município realizou a testagem de 1.900 profissionais dos grupos mais expostos, sendo que em 9 foram identificados com anticorpos, representando 0,5%.
O número demonstra que os equipamentos de segurança utilizados pelos servidores são adequados e que a logística de atendimento indicada pela Secretaria de Saúde está correta não expondo os trabalhadores.