Abertura do Carnaval 2020 acontece neste domingo

Tradicional desfile de blocos agitará os foliões no primeiro dia do Carna Bragança

0

No próximo domingo (16), a cidade de Bragança Paulista dará início as suas festividades carnavalescas do ano. O tradicional Bloco do Guaraná puxará o desfile que este ano conta 06 trios elétricos e 15 blocos, na ordem: Bloco do Guaraná, Bloco – Gera Pereira, Bloco – Bruno Reis, Trio – Brocadinho, Bloco dos Nabus, Bloco Pula eu,  Trio – Galera da Breja, Bloco Unidos da ressaca, Bloco Pac’s, Trio – Bunito é nóis, Bloco Vida boa, Bloco – Piscininha amô, Trio – JC e Busca Vida, Bloco – Boteco São Gabriel,  Bloco – Joe,  Bloco – Os baguá sem freio, Trio da prefeitura / Banda Pires, Bloco – Linguiça com pimenta, Bloco – Vai tomar no cooler, Bloco komboza, Bloco Biriçá e Boa Vista.

O evento marca a abertura oficial do carnaval, com concentração na Travessa Riachuelo a partir da 12h e saída programada para as 14h, em direção a Av. José Gomes da Rocha Leal, na altura do número 10.

Visando a segurança e organização da festa para oferecer um bom evento para a população, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Comissão fiscalizadora do Carnaval 2020 definiu na quarta-feira (12) os últimos detalhes para organizar o evento. A reunião foi realizada na sede Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil.

O Secretário Municipal de Serviços e Presidente da Comissão Fiscalizadora Aniz Abib Junior, falou sobre a segunda reunião realizada, e a expectativa para a abertura do carnaval. “A reunião foi para acertar os últimos detalhes da abertura do evento, um trabalho muito grande da Secretaria de Cultura e de todas as outras secretarias que participam. Estamos preocupados em finalizar os preparativos e ansiosos para que aconteça logo, tenho certeza que vai ser um grande sucesso”.

O local contará com cinco pontos de atendimento do SAMU, além da presença da Guarda Civil Municipal e Policia Militar, além da participação de equipes da fiscalização, saúde e mobilidade urbana.  Banheiros químicos serão instalados ao longo do percurso, bem como latões de lixo. Ao final do evento, a Embralixo passará pelas ruas recolhendo os resíduos espalhados pelas vias públicas e a Secretaria Municipal de Serviços realizará a limpeza com auxílio de um caminhão-pipa lavando as ruas. Os banheiros químicos também serão retirados.  Vale lembrar que é proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, a pena é de 2 a 4 anos, e multa.

Interdição das vias

Também no domingo (16), seguindo a programação do Festival de Verão, a via será utilizada para a realização da 4ª Corrida da Folia, às 08h. Por isso, haverá interdição da Avenida José Gomes da Rocha Leal entre a Rua Nicolino Nacaratti e Rua Felipe Siqueira, bem como as vias que dão acesso ao percurso. Por este motivo, a partir das 06h do domingo haverá a interdição, e serão liberadas à medida que os blocos e a limpeza passarem.

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo e Coordenadora Geral de Fiscalização Vanessa Nogueira, conta com a presença da população e dos visitantes para que seja uma grande festa na cidade de Bragança Paulista. “Realizamos essa última reunião para que tudo fique perfeito, com muita diversão, alegria e segurança, sempre. Contamos com toda população, visitantes, com as famílias, venham se divertir no maior bloco do interior paulista.

O evento dá início às festividades carnavalescas, que este ano contará com diversas atrações pela cidade, na Zona Norte, Praça Central com show ao vivo, Desfile das escolas de samba na Passarela Chico Zamper além do show com o cantor Péricles. As opções têm como objetivo animar a cidade e oferecer a toda a população um carnaval alegre, agitado e com diversas opções de lazer. Para acompanhar toda programação do Carnaval 2020, acesse: https://www.braganca.sp.gov.br/content.php?id=3895&unc=1581615387

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here