Mais três escolas municipais iniciam atividades em tempo integral

0

Cumprindo o Plano de Governo de oferecer, gradativamente, o período integral nas escolas municipais, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, implantou esse modelo de ensino em três escolas, atendendo 1.050 crianças.

As unidades que contam com educação em tempo integral iniciaram as aulas no dia 3 de fevereiro e no dia 10 começaram a desenvolver as oficinas. Os alunos permanecem na escola das 8h00 às 17h00.

No dia 5 de fevereiro aconteceu uma reunião no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA), com coordenadores e oficineiros que desenvolverão o trabalho nas três Unidades Escolares em que o Modelo de Educação em Período Integral foi implantado: E.M. Professor Abner Antonio Sperendio (Planejada II), E.M. Padre Donato Vaglio (Vila Bianchi) e E.M. Comendador Hafiz Abi Chedid – CAIC (Uberaba).

Esse encontro foi conduzido pela professora Telma Cilene Araújo de Menezes Freitas, responsável pelo setor de Projetos da Secretaria de Educação, pela Professora Clarice Paulina de Souza Santos, responsável pela parte pedagógica da Rede Municipal, Professora Gisele Fuentes, Gestora das Escolas em Período Integral, e Fádua Sleiman, representante da Fenícia Cursos, Treinamento e Capacitação Ltda., empresa que venceu a licitação para realizar o Modelo de Educação em Tempo Integral, realizando a contratação dos funcionários e conduzindo as oficinas oferecidas aos alunos.

Durante o encontro foi explicado que o objetivo final da Educação em Tempo Integral é a promoção do desenvolvimento global dos alunos, por meio dos aspectos intelectual, afetivo, social e físico. Além disso, não é apenas um tempo maior de permanência na escola, mas inclusão de atividades que auxiliam no desenvolvimento de todas as habilidades da criança.

Nessa primeira etapa de implantação do Modelo de Ensino Integral serão realizadas nas três escolas as seguintes oficinas: artesanato, dança, música, experimento/culinária, yoga, teatro/contação de histórias, recreação/jogos esportivos e robótica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here