Prefeitura define os membros da Corte do Carnaval 2020

Ao todo, cinco mulheres e sete homens disputaram os cargos de Rainha, Princesas, Rei Momo e Sambista de Ouro.

0
Publicidade

A nova Corte do Carnaval de Bragança Paulista foi definida após concurso realizado na noite do último sábado (01/02), na Arena do Lago. A ação é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (LIESB).

Dando início ao evento, 06 pavilhões se apresentaram na ocasião, foram eles: LIESB, 9 de Julho, Dragão Imperial, Acadêmicos da Vila, Júlio de Mesquita e Sociedade Fraternidade.

Em seguida, os candidatos desfilaram para os jurados em duas oportunidades, a primeira em trajes informais e a segunda em traje social para Rei Momo e Sambista de Ouro e fantasia carnavalesca para as Rainhas.

Na segunda ocasião, os concorrentes desfilaram individualmente e foram avaliados nos seguintes quesitos: comunicação, elegância, simpatia, domínio da arte de dançar, elegância e postura e estética corporal.

Após a apuração dos jurados, o público conheceu os novos rostos da Corte do Carnaval 2020, sendo eles: Renan Rodrigues Gomes da Dragão Imperial como Sambista de Ouro, Petterson Michel Ferreira Souza da Acadêmicos da Vila como Rei Momo, Tatiane Erika Silva de Souza da 9 de Julho como Rainha, Ana Caroline Cavalaro Cruz da Acadêmicos da Vila como 1ª Princesa e Karina Fagundes Cruz da Dragão Imperial como 2ª Princesa.

Além da nomeação dos novos membros da Corte, a foram tituladas as Musas LIESB 2020 a Vanessa Dias e Daiane Pitta.

O corpo de jurados foi composto por membros da Federação da Escolas e Entidades Carnavalescas do Estado de São Paulo (FESEC), Antonio Carlos (Tonheca), Henrique Alves, Ivo Alexandre e Silva, Waldir Barbosa, Carlos Alberto Traves, Danilo Jorge Pereira e Elisete Aparecida Bonifácio.

Na ocasião, estiveram presentes autoridades do Executivo e Legislativo, representantes das agremiações bragantinas, Acadêmicos da Vila, Dragão Imperial e Nove de Julho, representantes da FESEC, a diretoria da LIESB e a Corte do Carnaval 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here