Jovem Bragantina se destaca entre 2080 novos Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo

0
Publicidade

Foi realizada nessa terça-feira, 03, no Polo Cultural “Grande Otelo”, no sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital, a solenidade de Formatura de novos Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O evento contou com 2.080 formandos que concluíram o Curso de Formação da Escola Superior de Soldados (ESSd) com êxito. Também prestigiaram o evento o Vice-Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o Secretário de Segurança Pública de SP, General João Camilo Pires de Campos, e o Comandante da Polícia Militar de SP, Coronel Marcelo Vieira Salles, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Antônio Roque Citadini entre outras autoridades.

“Os novos profissionais foram selecionados por meio de concurso público e passaram por um ano de treinamento na Escola Superior de Soldados. É um dia de muita satisfação para o Governo. A partir de agora os senhores estão prontos para combater o crime e proteger a população de São Paulo”, disse o Vice-governador Rodrigo Garcia, que parabenizou os novos soldados e cumprimentou aqueles que se destacaram nessa nova turma.
Composta por 1.652 homens e 428 mulheres, a turma concluiu o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, que teve início em 5 de dezembro de 2018. Foram mais de 1,9 mil horas de aulas que abordaram diversas disciplinas, como Direitos Humanos, Criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida, Defesa Pessoal, Inteligência Policial, Psicologia, Medicina Legal, Doutrina de Polícia Comunitária, entre outras.

A jovem bragantina, Sd Pm 2º Classe, Barbara Moraes Rodrigues Alves, filha do Delegado de Polícia Dr Francisco Rodrigues Alves Filho e Cleusa Moraes Rodrigues Alves, ficou entre os três melhores alunos da Escola Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública “Cel Pm Eduardo Assumpção”, recebendo das mãos do General João Camilo Pires de Campos, o certificado de reconhecimento pela Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública.

Esta nova turma leva o nome do Cabo Marivaldo Camelo da Rocha Júnior, que morreu após intervir em um roubo em andamento no dia 24 de junho de 2019. Na ocasião, um dos suspeitos atirou e o disparo atingiu a cabeça do policial. Ele foi socorrido pelo helicóptero Águia ao hospital, mas não resistiu. A PM Barbara Moraes R Alves, foi escolhida para representar os soldados e entregou ramalhete de flores aos familiares do homenageado.
“Os senhores escolheram conjugar, para o resto de suas vidas, o verbo servir. O próximo é a nossa razão de existência, que é [o verbo] professar. Ou seja, fazer com fé, abraçando umas das mais dignas profissões”, complementou o Secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.

Após a formatura, os novos soldados entraram em férias até o início da Operação Verão 2019/2020, da qual farão parte por meio de atividades no litoral do Estado. A distribuição final do efetivo para as unidades policiais será feita após o término da ação e depois serão remanejados para várias cidades do interior do Estado de São Paulo.

A cerimônia de encerramento do curso teve duração de aproximadamente duas horas e reuniu, além de autoridades, os familiares e amigos dos formandos, que lotaram as arquibancadas do Sambódromo do Anhembi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here