Prefeitura entrega Centro Dia do Idoso “Irmã Dirce” reformado

0

Na tarde da última quinta-feira (28/11), mais um prédio público foi entregue reformado pela Administração Municipal do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré. Trata-se do Centro Dia do Idoso “Irmã Dirce”, que acolhe atualmente 17 idosos.

Com um investimento de mais de R$ 100.939,13 de recursos próprios da Prefeitura, a vencedora do processo licitatório (Convite nº 018/2018) foi a empresa Projinste Construções Ltda – EPP. As obras visaram solucionar os problemas advindos com a infiltração de águas pluviais pela cobertura da unidade e vícios de construção.

Alguns serviços realizados foram: pintura interna e externa, drenagem externa do terreno, podas de árvores, pisos cerâmicos externos, cobertura + instalação de calhas, rufo e afins, impermeabilização da laje, madeiramento, limpeza geral da obra, instalações hidráulicas e elétricas.

“Constatamos muitos problemas nesse prédio como, por exemplo, azulejos soltos e infiltrações que colocavam em risco a segurança dos idosos e da equipe. Só na área de assistência social, já foram entregues reformados Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Convivência do Idoso ‘Marli Aparecida Toricelli Penteado’ e agora o CDI, fico muito feliz com tantas conquistas”, disse a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social Margarete Alvarenga.

Segundo o Vice-prefeito Amauri Sodré, faz parte do Plano de Governo 2017/2020, garantir os direitos de cidadania e assegurar o bem-estar do idoso, fortalecer a rede de Proteção Social para a população idosa e proporcionar um ambiente acolhedor e inspirador.

O Centro Dia do Idoso está situado na Avenida Eusébio Savaio, nº900, Santa Libânia. Possui sala de recepção e espera, sanitários adaptados, ambulatório, sala de assistência social, sala da administração, sala de repouso, área de circulação, área para TV, varanda e sala de jogos, refeitório e sala de atividades, área de serviço, cozinha e despensa. O local caracteriza-se como um espaço destinado a proporcionar acolhimento, proteção e convivência a idosos semidependentes. O acesso ao CDI se dá por encaminhamento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here