Palestras sobre educação no trânsito seguem em Bragança Paulista

A atividade é uma ação alusiva à Semana Nacional do Trânsito.

0
Publicidade

Dando continuidade as ações em alusão à Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou mais uma palestra sobre educação no trânsito, nesta terça-feira (24/09). Participaram 55 funcionários da transportadora Quintana & Quintana (TP da Coca-Cola), com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da mobilidade urbana segura no município.

Visando promover uma reflexão a respeito da responsabilidade do cidadão no uso das vias públicas, assim como na preservação da vida e o aumento de passageiros e condutores responsáveis no trânsito de Bragança Paulista, estão sendo abordados nas palestras assuntos como: imprudência, estresse e não cumprimento à legislação de trânsito.

O trabalho constante que vem sendo realizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, tem contribuído no desenvolvimento da mobilidade segura na cidade.

Ainda nesta terça-feira (24/09), cerca de 114 crianças da Escola Municipal Zitta de Mello Barbosa também participaram da palestra sobre educação no trânsito. Ministrada pela agente de trânsito Adriane Duke, a conversa sobre o principio básico de segurança nas vias públicas ocorreu de forma lúdica, própria para a idade das crianças. Foram abordadas questões como não colocar as mãos para fora do carro, olhar para os dois lados e atravessar as ruas na faixa de pedestres, assim como sugestões para que os alunos ajudem aos pais no cumprimento das leis de transito.

Semana Nacional do Trânsito

A Semana Nacional do Trânsito é comemorada, anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro. Todos os anos o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) estabelece um tema para a data comemorativa, em 2019 o tema é “No trânsito, o sentido é a vida”.

A ideia é conscientizar a sociedade mediante a apresentação de valores, posturas e atitudes, com o objetivo de promover a valorização da vida, garantindo o direito de ir e vir de forma segura, seja o cidadão um condutor de veículo, pedestre ou passageiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here