Prefeitura entrega CILES revitalizado no Jardim São Miguel

Espaços públicos visam oferecer opção de lazer e espaço para a prática de atividades e esportes em boas condições à comunidade.

0
Publicidade

Nesta quarta-feira (18/09), a Administração Municipal entregou mais um CILES (Centro Integrado de Lazer e Esportes) revitalizado para a comunidade bragantina, neste caso a população do bairro Jardim São Miguel com o CILES Margarida Polaina Romero – Cidadã Prestante, localizado na Rua Ezequiel Pereira de Araújo. Mais um espaço público revitalizado nesta gestão.

As obras foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura, pela Secretaria Municipal de Serviços, e entre os trabalhos estão o corte de mato, limpeza, pintura, alvenaria, serviços de pedreiros, alambrados, iluminação, melhoria na quadra de areia, instalação de academia ao ar livre, entre outros.

Na ocasião, o Prefeito Jesus Chedid e o Vice Amauri Sodré reforçaram o empenho da Administração para revitalizar os prédios e espaços públicos do Município, garantir mais qualidade e condições de uso nesses locais, além de promover melhorias significativas à população. Com relação aos CILES, a novidade implantada nesta gestão é a instalação de Academias ao Ar Livre em vários locais da cidade, os equipamentos instalados envolvem simulador de caminhada duplo e leg press, além de placas indicativas que informam aos usuários o uso adequado de cada aparelho.

No diálogo com a comunidade local, o Prefeito Jesus comentou das outras melhorias que acontecem no bairro, como a construção de duas novas escolas, sendo uma creche padrão FNDE Pró-infância e uma escola do Estado (ensino fundamental II), a demanda do bairro e região estará sanada, as crianças e jovens poderão ter toda a vida escolar – da educação básica até o ensino médio – perto do local onde residem. Além disso, as obras de infraestrutura, com os recapeamentos asfálticos das vias públicas e serviços de zeladoria urbana no geral.

Os trabalhos seguem e a iniciativa contemplará todas as unidades do município. Até o momento, foram entregues: CILES Benedito Terrible, na Vila Aparecida; Mini CILES Maria Zamana Garisto, no Toró; CILES Donato Cortezi, no Jardim São José; Mini CILES José Cerqueira, no Jardim Morumbi; CILES Wagner Beasin de Oliveira, no Jardim São Lourenço; o CILES da Planejada I;  CILES Padre Amauri Francisco Moro, situado no bairro Jardim Águas Claras; e o Mini CILES João da Silva Pinto (Tote), do bairro Água Comprida.

A Administração destaca a importância da participação da sociedade para manter esses espaços preservados e pede para que denunciem os casos de vandalismo ou práticas inadequadas no local. As denúncias podem ser feitas de forma anônima às Forças de Seguranças através dos telefones 4603-1880 ou 153 (Guarda Municipal) ou 190 (Polícia Militar).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here