Guardas Civis Municipais prenderam na noite de segunda-feira (2), um homem após ele praticar dois roubos em Bragança Paulista.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), Guardas foram acionados para atender ocorrência de roubo a transeunte na Rua Santa Amélia. Quando seguiam para o atendimento da ocorrência, ao passarem pela Rua Gentil Franco, um grupo de mototaxistas acenou, informando que o autor do roubo havia entrado em uma casa ali próximo.
Os guardas localizaram o suspeito, de 31 anos, deitado no telhado de uma casa e o mandaram descer.
Os guardas apuraram que o ladrão, em companhia de uma mulher, abordou a vítima na Rua Santa Amélia, que estava sozinha no interior de seu veículo.
O ladrão exibiu uma arma de fogo, anunciou assalto e exigiu a entrega do celular, desferindo socos e golpes com a arma contra a vítima, chegando a machucá-la.
Algumas pessoas se aproximaram e o ladrão e a comparsa fugiram sem nada roubar.
Enquanto os guardas conversavam com o ladrão, se aproximou um rapaz e disse também ter sido vítima dele. Essa vítima disse que o ladrão, armado com uma pistola, e uma mulher, o abordaram quando ele desceu do ônibus e roubaram seu celular e R$ 22,00.
Esta vítima, junto com amigos, saíram à procura do ladrão encontrando-o na Rua Açucenas, mas ele conseguiu fugir, deixando no local o celular roubado e a arma usada na prática do crime, sendo esta entregue aos policiais, tratando-se, na realidade, de um simulacro de pistola.
O ladrão assumiu a prática do roubo contra a primeira vítima, mas negou o segundo, embora tenha sido reconhecido pelas duas vítimas e também não informou quem era a mulher que o acompanhava.
Diante dos fatos, o ladrão foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por roubo e apresentado em audiência de custódia.