Mais 200 crianças participam do projeto “Conhecendo o Poder Executivo”

0
Publicidade

A Prefeitura recebeu a visita de mais de 200 crianças do projeto pedagógico “Conhecendo o Poder Executivo”. O objetivo do projeto é apresentar a constituição, atribuição e importância da Administração Municipal para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Na terça-feira, 20 de agosto, a Escola Municipal Professora Maria Lossasso Sabella visitou o Paço Municipal, com 50 alunos acompanhados pela diretora Luci Moriondo e pelas professoras Adriana Aparecida Alvarenga e Valéria Nogueira Galasso. Na ocasião, o vice-prefeito Amauri Sodré, recepcionou as crianças no gabinete.

Seguindo com o cronograma de visitas ao Paço Municipal, na terça-feira, 27, 50 alunos das Escolas Municipais Professora Lucy Alvarez (Vila David) e Comendador Hafiz Abi Chedid (Uberaba) estiveram conhecendo a Prefeitura. O prefeito Jesus Chedid, acompanhado pelo vice, Amauri, e pelo secretário de Administração, Darwin da Cruz Gonçalves, demonstrou sua felicidade em receber as crianças no Gabinete e perguntou se estavam satisfeitos com os uniformes, kits escolares e merenda recebendo uma resposta positiva de todos. Acompanharam os alunos da Escola Lucy Alvarez a diretora Juliana Tomasetti e a professora Ana Lucia Rossini e, pela Escola Hafiz Abi Chedid, a diretora Maria Cristina Terribile Vieira e a professora Maria Amália Nunes de Siqueira.

Ao final, os alunos entregaram cartas com elogios e reivindicações. Uma das cartas entregues foi lida pelo vice-prefeito Amauri Sodré e parabenizava a Administração pelas melhorias no bairro. Na oportunidade solicitaram as trocas de lâmpadas por LED, pedido que foi imediatamente atendido pelo prefeito Jesus que entrou em contato com o secretário de Educação Adilson Condesso para executar o serviço. No dia 27, também participaram dessa visita o secretário de Finanças, Luciano Aparecido de Lima, o prefeito de Serra Negra, Sidney Antônio Ferraresso, e a equipe de Governo de Serra Negra.

Já na quarta-feira, 28, foi a vez dos 60 alunos da E.M. Professor Abner Antonio Sperendio (Planejada II), acompanhados pela diretora Rosméri Silva de Almeida, pela vice-diretora Lenita Cometti Leme e pelos professores Elisabeth Leila Bueno, Marli Rubim e Moisés Gomes. Na ocasião, o prefeito e o vice-prefeito estiveram mais uma vez conversando com as crianças e lendo as cartas com solicitações e elogios.

Entre as solicitações pedidas nas cartas, o prefeito imediatamente atendeu duas demandas, repassando à Secretaria de Serviços a ordem para limpar o terreno nas proximidades da Escola e à Secretaria de Mobilidade Urbana a pintura das lombadas e faixas de pedestre. Também estiveram presentes o Tenente Coronel da Polícia Militar Arthur Velloso Junior, a Capitã da PM Camila Cristina Brancalhão Martinho e o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil Dorival Francisco Bertin.

Por fim, nesta quinta-feira, 29, o vice-prefeito recebeu os 50 alunos da E.M. Professor José Murillo Arruda (Vila Aparecida), acompanhados pela diretora Vanessa Aparecida Rossi Camanducci, supervisora Adriana Pechini, secretária Luciane de Araújo Jacques e as professoras Elaine de Cássia Rodrigues Silva e Regina Lucia Dias.

Durante todos os dias, a responsável pelo setor de projetos da Secretaria de Educação Cláudia Moutinho acompanhou as visitas ao Paço. Os alunos assistem vídeos sobre o Poder Executivo e as paisagens e pontos turísticos bragantinos durante a execução do Hino Oficial de Bragança Paulista, tomam conhecimento das ações realizadas pela Administração Municipal em prol da população, participam de uma dinâmica, conhecem os setores da Prefeitura e ouvem sobre as funções dos funcionários públicos. Logo após, os estudantes visitam o Museu Municipal Oswaldo Russomano e o Museu do Telefone.

No próximo mês, mais cinco escolas farão essas visitas: E.M. Prof. Fernando Amos Siriani, E.M. Prof. Carlos Frederico dos S. Silva, E.M.R. Eugênia de Souza Camargo, E.M.R. Bairro Biriçá e E.M. Cel. Ladislau Leme. As visitas seguirão até o final do ano letivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here