Ação Social junto a pessoas em situação de rua são intensificadas

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), de Saúde, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, intensificaram as ações de abordagem de pessoas em situação de rua com objetivo de restabelecer o vínculo familiar e garantia de dignidade.

No último dia (21/08), foram abordadas 22 pessoas, sendo que 04 delas receberam passagem para voltar às cidades de origem, 04 conduzidos às famílias, 01 encaminhado para a UPA Vila Davi para atendimento médico, 05 para o Albergue e Centro POP e 08 que deixaram o local após a abordagem.

Além da Polícia Militar, que acompanhou a ação e disponibilizou viaturas, esteve presente também o Chefe de Divisão de Segurança Municipal, Alexsandro Olegário da Silva. A Secretária de Saúde Marina de Oliveira deu todo o apoio e colocou os técnicos à disposição para os atendimentos de saúde, bem como internações.

A Prefeitura orienta aos munícipes que não sejam dadas esmolas ou realizem doações diretamente às pessoas em situação de rua, mas os encaminhe para a Assistência Social, entrando em contato através dos serviços disponíveis: Centro POP – (11) 4032-6400, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, Albergue Municipal – (11) 4035-2785, 24h, ou com a Guarda Civil Municipal, discando 153.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here