Prefeitura contará com mais R$ 1,1 milhão para substituição de lâmpadas LED

0
Publicidade

Dando continuidade ao trabalho da Prefeitura na substituição das lâmpadas convencionais pelas luminárias com tecnologia LED (Light Emitting Doide ou diodo emissor de luz, a Prefeitura de Bragança Paulista firmará convênio com o Governo do Estado para o repasse de R$ 1,1 milhão para a iluminação pública.

Com o repasse, a Prefeitura dará continuidade ao processo de substituição das lâmpadas por toda a cidade. Em julho, por meio de da reprogramação de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR e de uma parceria firmada com a Energisa, concessionária do serviço público de distribuição de energia elétrica na cidade, 1000 pontos foram contemplados com a substituição das lâmpadas.

A iniciativa faz parte do projeto de eficiência energética da atual Administração para o município e propiciará mais economia, pelo menos a metade do valor gasto com as lâmpadas comuns, além de possuírem um tempo de vida útil de até 12 anos e menor necessidade de manutenção. Além disso, ressalta-se a importância dessa iluminação para a segurança, visto que a iluminação LED é mais clara.

Lembrando que o primeiro passo foi dado em setembro de 2017, quando a Administração Municipal também havia assinado um contrato com a Energisa para a substituição dos pontos de iluminação na extensão da Avenida dos Imigrantes. Além disso, no trecho entre a Rodovia Fernão Dias (BR-381) e o Portal da cidade, foram instaladas 130 lâmpadas de LED de 200 watts, e foram feitos 1.030 metros de cabeamento em toda extensão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here