Terreno da antiga capela de Santa Cruz dos Enforcados é declarado utilidade pública

1

Com o objetivo de preservar e conservar o monumento histórico e artístico, bem como as medidas necessárias para manter e realçar os aspectos mais valiosos ou característicos do local onde se encontra a antiga capela de Santa Cruz dos Enforcados, a Prefeitura de Bragança Paulista declarou o imóvel de utilidade pública, para fins de desapropriação.

O imóvel está localizado na Rua da Liberdade, nº 602, esquina com a Rua Policarpo Guimarães e o prédio tem área construída de 216,35m². Esse local foi tombado pelo Decreto Municipal nº 13.489, de 27 de setembro de 2005 e de utilidade pública pelo Decreto nº 3.011, de 31 de julho de 2019 – disponível na Imprensa Oficial nº 649.

Com essa desapropriação, por via amigável ou judicial, a Administração Municipal pretende dar mais um passo na preservação do patrimônio histórico e também com a reconstrução de Bragança Paulista, utilizando o terreno para entretenimento e lazer, como forma de fomentar e difundir a cultura na região.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. O terreno tem propriedade particular conforme Escritura particular pasada em 29-11-1894 no C.R.I de Bragança. Doação por Natale Montessanti e sua mulher Clotilde Montessante da Capela de Santa Cruz e seu terreno a quem dela for seu velador. Os moradores atuais Sao descendentes dos moradores Venancio Buenaparte e Cirinéia Alves de Oliveira, casados en 1900. Em 1929 d. Cirineia la morava con sua sobrinha Anna Alvez de Moraes que for casada com Carlito Fagundes e seus filhos la moral e télam pelo predio da centenaria Capela. Nunca oficiliada como ligada à Paroquia de Bragança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here