Prefeitura declara de utilidade pública terreno para expansão viária e construção de “piscinão”

0
Publicidade

Na última sexta-feira (09/08), foi publicado da Imprensa Oficial nº 649, o Decreto nº 3.016, que declara de Utilidade Pública, para fins de desapropriação, a área de 37.233,83 m², situada à margem da Rodovia Capitão Barduíno, denominada Av. Dr. Plínio Salgado, entre o bairro Jardim América e o condomínio Vila Real.

O objetivo dessa desapropriação, por via amigável ou judicial, é a expansão e interligação de vias públicas, bem como a implantação de Reservatórios de Detenção de Cheias. Com tais medidas, seriam sanados os problemas em relação ao trânsito no local, principalmente em horários de picos, e também o enfrentamento às enchentes que causam transtornos à população.

Combate às enchentes:

A prioridade absoluta da Administração para os próximos anos da gestão está no enfrentamento às enchentes que assolam a cidade e causam transtornos à população. São três frentes de trabalho: as obras de contenção do assoreamento na região do Lago do Taboão e construção de bacias de contenção; a desobstrução dos ribeirões e limpeza dos bueiros; e o financiamento de 30 milhões do projeto de macrodrenagem do município.

Como é de conhecimento da população, Bragança Paulista é uma das 4 cidades paulistas a serem contempladas no programa de financiamento da Caixa e do Ministério das Cidades entre as 17 cidades do Brasil. Foram diversas visitas realizadas no Ministério das Cidades e setores estratégicos em Brasília (DF), a fim de avançar nas tratativas e conseguir viabilizar a execução das obras. As audiências e reuniões com o objetivo de buscar investimentos para a infraestrutura da cidade, saneamento e drenagem de águas pluviais foram agendadas pelo Deputado Estadual Edmir Chedid que contribuiu muito para essa conquista.

Uma das importantes intervenções da Administração aconteceu no Bairro Santa Helena, no Lago da Rua Luigi Picarelli – o Reservatório de Detenção de Cheias que mostra resultados constantemente, sendo que o piscinão já consegue reter grande volume de água durante as chuvas, liberando a vazão da água em menor velocidade de forma que o sistema de drenagem local suporte, evitando o acúmulo de água nos locais adjacentes e combatendo as enchentes entre a Rua Luigi Picarelli e a cabeceira sul do Lago do Taboão. Ação parecida acontecerá na área à margem da Rodovia Capitão Barduíno, denominada Av. Dr. Plínio Salgado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here