​Prefeitura realiza obras no ribeirão do Jardim Califórnia

A obra é uma ação preventiva contra enchentes dando uma maior vazão às águas

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, em parceria com a Cometti Materiais para Construção e Terraplenagem, está realizando desde a última quinta-feira, 21, a colocação de aduelas no ribeirão do localizado na Avenida Alberto Diniz, no bairro Jardim Califórnia.

Aduelas são peças de concreto quadrada, retangular ou aberta, utilizadas na canalização de córregos, rios e drenagem de águas pluviais. 

A obra está sendo realizada a fim de aumentar a vazão das águas e prevenir enchentes na região, ao todo estão sendo instaladas 20 aduelas de concreto retangular, na dimensão 2×2 metrosNo local já existem tubos antigos, os quais permanecerão no local, sendo apenas realocados para alinhamento.

Devido ao histórico de acúmulo de águas registrados no começo do ano, a Administração Municipal se antecipou em realizar medidas preventivas no local. O secretário municipal de Serviços, Aniz Abib Júnior, salientou que a instalação das aduelas é mais que essencial para a prevenção de possíveis enchentes, é uma ação necessária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here