Inscrições para o Vestibular Enem IFSP vão até domingo: são 920 vagas em cursos superiores gratuitos

0

O Vestibular Enem do IFSP, para ingresso nos cursos superiores da instituição no 2° semestre de 2019, está com inscrições abertas até o próximo domingo, 23 de junho. Com este processo seletivo, as inscrições não serão mais realizadas pelo Sisu e os candidatos poderão usar as notas do Enem de 2015, 2016, 2017 ou 2018.

Há 920 vagas distribuídas entre os Câmpus Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Guarulhos, Jacareí, São Carlos, São Paulo e São Roque. Em Bragança Paulista, há vagas para os cursos de Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ambos oferecidos no período noturno.

Todos os cursos são gratuitos e não há pagamento de taxa de inscrição para participar do processo seletivo.

Para o ingresso neste 2º semestre, o IFSP fez duas mudanças. A primeira é que as inscrições não serão mais realizadas por meio do Sisu, e sim diretamente no site do Instituto, no endereço eletrônico https://processoseletivo.ifsp.edu.br/. A segunda é que o Instituto irá adotar como critério de seleção as notas do Enem de 2015, 2016, 2017 e 2018.

Para concorrer ao Vestibular Enem IFSP, os interessados devem ter participado de pelo menos uma das edições do Enem elencadas acima, e não ter sido eliminados em alguma das provas ou obtido nota zero na redação. Ao se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá escolher a nota de qual das edições irá utilizar. Os resultados de edições anteriores do Enem estão disponíveis na Página do Participante, no endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/.

O passo a passo para a realização das inscrições está descrito no edital, disponível no site: https://bra.ifsp.edu.br/artigo/1515. As vagas disponíveis, os câmpus de oferta, os períodos das aulas e os pré-requisitos específicos para ingresso em cada curso podem ser conferidos no anexo 1 do edital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here