Adapta FESB: evento quer estimular a socialização e divulgar as modalidades do paradesporto

0
Publicidade

Que praticar esportes é fundamental para a saúde, todo mundo sabe. Porém para as pessoas com deficiência, a prática é ainda mais importante. Segundo os especialistas, as diversas modalidades melhoram a condição cardiovascular de quem as pratica, aprimora a força, agilidade, coordenação motora, equilíbrio e o repertório motor. Além disso, o esporte proporciona a oportunidade de sociabilização e torna quem tem deficiência mais independente, melhorando a autoconfiança e elevando a autoestima.

E é por tudo isso que a FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), através do curso de Educação Física mantem um laboratório de atividades motoras adaptadas (LAMAS).  Unidade que no sábado (8) promove o I Adapta FESB. Evento que pretende estimular a integração da comunidade acadêmica e sociedade, além de divulgar as modalidades do paradesporto.

Luiz Aparecido dos Santos, professor especialista responsável pela disciplina e coordenador do LAMAS explicou que o evento não tem finalidade competitiva. “A ideia é vivenciar as modalidades paralímpicas e fazer com que a comunidade compreenda a socialização através das práticas esportivas”, ressaltou ao adiantar que todos os presentes poderão participar tanto das oficinas práticas quanto das teóricas. As modalidades paralímpicas que estarão sendo oferecidas são: bocha, tênis de mesa, atletismo, goalball, judô, vôlei sentado, natação e handbike (demonstração).

O Adapta FESB, inicia a partir das 8h30 e acontece no próprio campus da FESB. O evento é gratuito e tem como público alvo pessoas com deficiência e cuidadores, porém é aberto a participação da comunidade em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here