Curso de Nutrição da FESB passa a divulgar receitas saudáveis, nutritivas e de fácil preparo

0

Tem mito que, até, tenta se tornar realidade. Mas, não consegue.  Basta um toque diferenciado e informação que logo é desmistificado. Na lista deles, está a crença que comida gostosa não é sinônimo de saudável, nem nutritiva e muito menos, é fácil de ser preparada. Para acabar de vez com estes pensamentos, o curso de Nutrição da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), preparou algumas receitas que comprovam que cozinhar escolhendo alimentos saudáveis pode ser muito mais fácil e saboroso do que se imagina. E, algumas delas, já estão disponíveis no portal da faculdade (http://fesb.br/recipes/1).

A Profª. Esp. Maria Helena Rodrigues Tartari – nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição FESB –  explicou que a iniciativa de compartilhar as receitas, tem como objetivo incentivar o consumo de preparações feitas em casa e, consequentemente, a redução de ingestão de alimentos processados. Todas as preparações foram elaboradas por ela, juntamente com – as também nutricionistas e professoras da FESB – Melissa Arrebola e Poliana Basaglia. As receitas foram testadas durante as aulas do curso de Nutrição. Cada preparo, além de ingredientes e modo de fazer, ainda apresenta as informações nutricionais e dicas dos alimentos utilizados. A princípio, as receitas estão sendo postadas, semanalmente, no site. “Mas, o passo seguinte será lançar um e-book”, revelou Maria Helena Tartari. Já estão disponíveis as receitas de homus (pasta de grão de bico), mini hamburguer à pizzaiolo e estrogonofe de berinjela, torta de ricota light e omelete de forno.

Então, se você é uma dessas pessoas que come alimentos industrializados porque acredita que não tem tempo e nem paladar para alimentos saudáveis, corre lá e comece hoje mesmo a mudar seus hábitos e ainda se transformar um “masterchef” de comidinhas gostosas.

 

Acesse as receitas

http://fesb.br/recipes

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here