Projeto Vigilância em Ação tem início nas Escolas Municipais de Bragança Paulista

Por meio desse Projeto as crianças recebem atendimento médico e participam de atividades lúdicas envolvendo o combate a dengue, controle de escorpiões, entre outros.

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, através das Divisões de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças e de Vigilância Sanitária, tem intensificado as atividades relacionadas a saúde da população, desenvolvendo nas Escolas da Rede Municipal o Projeto Vigilância em Ação.

As primeiras escolas a receberem esse projeto foram: E.M. Padre Donato Vaglio, de  Ensino Fundamental e E.M. Professora Marisa Filomena do Amaral, de Educação Infantil, na quinta-feira (28/02).

Na ocasião, os médicos realizaram alguns exames simples nas crianças, com prévia autorização dos pais ou responsáveis. Além disso, foi apresentado um teatro educativo, promovendo a prevenção e reflexão sobre os cuidados com a saúde, com temas como o Combate ao Aedes Aegypti, Controle de Escorpiões e outros assuntos relacionados, bem como a importância da limpeza dos ambientes para evitar a proliferação de doenças.

A fim de aproximar as crianças, jovens e famílias dessas temáticas, o objetivo da Administração Municipal é que o Programa Vigilância em Ação atenda as outras Escolas Municipais. Em breve serão divulgadas as próximas escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here