Rede Municipal de Ensino contará com aulas de italiano a partir de 2020

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação firmou, em agosto de 2018, um convênio com o Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália – por meio do Consulado Geral da Itália em São Paulo e o ente gestor Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro de São Paulo (ICIB), para a formação em língua italiana dos docentes atuantes na Rede Municipal de Ensino.

Na última quinta-feira (21/02), os 23 professores municipais que, desde de março de 2018 estão participando dessa formação, retornaram às aulas que acontecem no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As aulas acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 18h30, com o Prof. M.e. Rafael Sozzi.

A partir de 150 horas de capacitação, os professores estarão aptos na língua italiana e poderão dar aulas de italiano aos alunos do período integral das escolas municipais de Bragança Paulista, a partir de 2020.

Segundo como consta no site do Ministério Italiano, a promoção da língua italiana no exterior é um dos principais instrumentos do qual a Itália dispõe e reveste um papel de interesse prioritário para a política internacional italiana.

Trata-se, portanto, de um idioma importante no panorama internacional, em vários setores da economia global. Capacitar nossas crianças em línguas estrangeiras é dar a elas a oportunidade de dialogar com o mundo, numa sociedade cada vez mais globalizada e integrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here