Atividades de projeto de robótica é ampliado em escolas municipais de Bragança Paulista

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, proporcionará aos professores dos 4ºs e 5ºs anos, coordenadores e estagiários de informática de algumas escolas municipais, a primeira formação de Suporte Técnico de Informática, tendo em vista a ampliação da oferta de Robótica Educacional.Essa formação acontecerá na próxima terça-feira (29/01), no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno – NAPA, e será ministrada por funcionários da empresa ATTO, responsável pelo fornecimento do material utilizado nas aulas de Robótica. Esse material permite aos alunos experimentar, analisar, errar, redefinir, criar soluções, enfim, aprender pela vivência e pelo prazer, vindo de encontro com os objetivos do planejamento desenvolvido nas Unidades Escolares.

A oferta de Robótica para os alunos dos 4ºs e 5ºs ampliou de três escolas para sete, sendo: E.M. Professor Abner Antonio Sperendio, E.M. Augusto Vasconcellos, E.M. Professor Carlos Frederico dos Santos Silva, E.M. Creusa Gomes de Azevedo, E.M. Comendador Hafiz Abi Chedid, E.M. Profª. Nilza Faria e E.M. Prof. Dr. Paulo Sérgio F. de Oliveira.

A Robótica Educacional tem como objetivo preparar os alunos para montar mecanismos robotizados, que são baseados em kits de montagem. Isso possibilita o desenvolvimento de habilidades e competências do conhecimento lógico– matemático.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here