Natação Paralímpica de Bragança conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa

0
Publicidade

Neste final de semana (23 e 24/02) foi realizada a etapa regional de São Paulo do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo e Natação. A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa é o mais importante evento paralímpico nacional e dividido em duas fases regionais e duas nacionais. O final de semana marcou a primeira etapa das fases regionais.

A equipe da SEMJEL em parceria com o Instituto Daniel Dias de natação paralímpica de Bragança conquistou 23 medalhas individuais e mais duas medalhas de ouro nos revezamentos.

No total foram 13 atletas da natação que competiram, 10 conquistaram o índice técnico para a fase nacional do Circuito Loterias Caixa.

Confira os atletas que conquistaram medalhas:

 – Ana Claudia Rocha Liz: ouro revezamento 4×50 livre misto, bronze 50m costas

– Beatriz dos Santos Oliveira: ouro 100m costas, prata 100m livre, prata 50m livre, ouro 200m medley, ouro 100m peito

– Caroline Pereira Siqueira: bronze 100m peito

– Dawison M. Lima: prata 100m livre, prata 200m livre, bronze 50m livre, ouro revezamento 4x50livre misto

– Fabio Luiz Lima: bronze 200m medley e prata 100 peito

– Felipe Gomes: bronze 400m livre

– Jean Fermino Gomes: prata 100m costas

– Karen Gislande: prata 50m costas, ouro 50m livre, ouro revezamento 4x100m medley misto

– Leandro Barros Chinaglia: ouro 100m livre, prata 50m borboleta, ouro 50m livre, ouro revezamento 4×50 livre

– Matheus Domingos Martins: ouro 100m peito, bronze 100m livre, ouro 50m livre, ouro 200m medley, ouro revezamento 4×100 medley.

Segundo o regulamento da competição, os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) garantem participação nas etapas nacionais do Circuito Brasil Loterias Caixa. A terceira fase nacional receberá a denominação de Campeonato Brasileiro, em setembro e outubro, reunindo os melhores do ano. As três competições serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A Administração Municipal está dando todo apoio necessário para que esses e outros atletas se desenvolvam cada vez mais em suas modalidades, com o intuito de fomentar o esporte bragantino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here