Hípica Jaguari recebe melhorias na infraestrutura

Instalação de guias, sarjetas, calçadas, drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica estão entre as melhorias executadas.

0
Publicidade

A Administração Municipal tem trabalhado na infraestrutura urbana do município aplicando grandes investimentos nessa área. Muitas ações acontecem por meio de recursos oriundos dos Governos Estadual e Federal, entretanto, para atender mais bairros da cidade, a Secretaria Municipal de Serviços tem mobilizado grandes equipes para realizar os serviços também com investimentos próprios do município.

A Hípica Jaguari é um dos bairros que receberam muitas melhorias nesta gestão. A pavimentação asfáltica, com guias, sarjetas, calçadas e drenagem de águas pluviais, foi realizada em 8 vias do bairro, por meio de convênio federal – emendas parlamentares do Deputado Federal, Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força), por intermédio do vereador Mario B. Silva.

Os serviços foram divididos em quatro fases: na primeira, a rua Nicolau Manganelli (trecho entre a Avenida dos Imigrantes e a rua Ricieri Zadra Piniano); na segunda fase, a rua Ricieri Zadra Piniano (trecho entre a rua Nassin Brechara até a rua José Miguel Fernandes) e a rua Saturnino Pacitti; na terceira fase a rua Riciere Zadra Piniano (trecho da rua José Miguel Fernandes até a Avenida Alziro de Oliveira); e a quarta fase as ruas José Miguel Fernandes, José Severino de Moraes, Carlinda B. de Brito, Lygia Ap. Supioni e José Ximenes.

Já pela Secretaria Municipal de Serviços, o recapeamento foi realizado em três vias do bairro Rua Paulo Pacitti, Rua Carlos Palazzi e Rua Antônio da Mata. A secretaria também fez melhorias significativas na via Alberto Razera com técnicas utilizadas no antigo Programa de Melhorias de Vias Públicas – PMVP, que consiste na conservação, permanente, das estradas municipais com tratamento asfáltico superficial.

Além dessas melhorias, o Secretário de Serviços Aniz Abib Junior comentou sobre o trabalho que está sendo realizado nas demais vias do bairro que consiste no nivelamento da via e cascalhamento com fresa asfáltica. Os serviços já foram executados nas ruas Emílio Kuntgen, Joaquim Leocádio e Miguel Salaroli. Segundo o Secretário, o trabalho foi interrompido devido às chuvas, mas que a equipe e máquinas retornam ao local para continuidade assim que o tempo melhorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here