Confira a Programação Oficial do Carnaval 2019 de Bragança Paulista

Diversão e lazer com atrações carnavalescas e do samba para toda a família: desfiles de blocos, carnaval de marchinhas, shows e desfiles das escolas de samba. Confira programação completa.

0
Publicidade

Além do desfile das escolas de samba, o Carnaval de Bragança Paulista também é conhecido pelas dezenas de blocos que se organizam para comemorar a data. Uma festa para todos, com inúmeras atrações durante os 4 dias de folia, desfiles das escolas de samba, blocos carnavalescos, bandas ao vivo, marchinhas, trio elétrico e muito mais.

Abertura do Carnaval – Desfile de Blocos

Carnaval de Bragança Paulista — Foto: Divulgação
Carnaval de Bragança Paulista — Foto: Divulgação

Para abrir o Carnaval Bragantino nada melhor do que mais uma atração tradicional da cidade – o desfile de blocos carnavalescos e trios elétricos. O desfile chega a reunir cerca de 30 mil pessoas que acompanham os blocos ao longo do percurso.

O desfile de blocos acontece no dia 24 de fevereiro (domingo), das 15h às 19h, sendo a concentração dos trios e blocos na Praça Raul Leme, situada no Centro da cidade, com destino final na Rua José Domingues, na altura do número 656.

O tradicional Bloco do Guaraná puxará os 30 blocos que comporão o desfile, que contará com cinco trios elétricos, sendo 1 da Prefeitura, 1 do Bloco do Guaraná, 1 do Bloco Galera da Breja, 1 do Bloco Mama na Teta e Busca Vida/JC Netto que vai com uma carreta de 25 metros, fechando o desfile.

Quanto à organização e segurança, a Prefeitura disponibilizará seguranças particulares, brigadistas e Guardas Civis Municipais, a Polícia Militar também estará presente. Banheiros químicos serão instalados ao longo do percurso, bem como latões de lixo, além da participação de equipes da fiscalização, saúde e mobilidade urbana.

No evento, campanhas de conscientização serão trabalhadas com os presentes, entre os temas “não jogue lixo e não faça xixi nas ruas”, “use sempre camisinha”, “proibida venda de bebidas para menores”, “Fique vivo, se beber não dirija”. Entrando no clima, alguns blocos estão fazendo uma campanha de conscientização, pensando no meio ambiente, ao incentivar o uso de canecas e não dos copos descartáveis. Cabe salientar que o comércio e a utilização de garrafas de vidro estão proibidos.

Baile carnavalesco da melhor idade

Como a diversão durante a folia não tem idade, Bragança Paulista faz questão de oferecer uma atração especial aos grupos da terceira idade da cidade e população em geral. O baile acontece no sábado, dia 2 de março, das 22h às 2h, com uma banda que vai trazer o melhor das marchinhas de carnaval. Confetes, serpentinas, máscaras, premiações das melhores fantasias e dos foliões mais animais integrarão o evento.

Endereço do evento: Centro Cultural Geraldo Pereira, localizado na Praça Cel. Jacinto Osório, bairro Matadouro.

Trio elétrico e shows nos bairros

Com o intuito de garantir que toda a cidade participe dessa grande festa, integrando o maior número de pessoas e comunidades, a Prefeitura fez questão de levar nos bairros da Zona Norte do município, que integra mais de 60 mil habitantes, trio elétrico com a Banda Vexame. A banda reúne sambas e marchinhas de carnaval com uma animação contagiante.

No dia 2 de março (sábado), vai acontecer o CarnaHenedina, envolvendo a população do bairro Henedina Cortez na Rua Enzo Dínamo Rossi. No dia 3 (domingo), será o dia do Jardim Fraternidade curtir o CarnaFratê, na Rua Ernesto Vaz de Lima. E na terça-feira de carnaval, dia 5, o prestigiado CarnaParque, que acontece na Avenida Dep. Virgílio de Carvalho Pinto, no Parque dos Estados. Todos os eventos acontecem das 15h às 18h e terão à disposição banheiros químicos, o apoio da Guarda Civil e dos seguranças particulares.

CarnaPraça – o tradicional carnaval de marchinhas bragantino

Durante todos os dias de carnaval, de 2 a 5 de março, das 14h às 17h, acontece na Praça Raul Leme o CarnaPraça, com o Grupo Aurea Band Show, uma das atrações que mais cresce e atrai milhares de pessoas à cidade com o que há de melhor no carnaval de rua e marchinhas. Um evento para toda a família, que agrada crianças, jovens e adultos.

Carnaval de Bragança Paulista — Foto: Divulgação
Carnaval de Bragança Paulista — Foto: Divulgação

O evento também ganha atrações especiais, que o tornarão ainda mais chamativo aos foliões. Além das clássicas marchinhas, shows deverão garantir ainda mais a alegria e diversão, estendendo o evento até às 19h. No sábado (02/03), show com Biro do Cavaco; no domingo (03/03), apresentação de Adriana Ribeiro; na segunda-feira (04/03), Luiz Américo; e na terça-feira (05/03), show com Bernadete: A Tulipa Negra do Samba.

A estrutura do evento contará com uma praça de alimentação padronizada, segurança realizada pela Guarda Civil Municipal, complementada por seguranças contratados, equipes da fiscalização, saúde, trânsito, entre outras. Estão proibidos o comércio ambulante, carros de som no entorno do evento, o comércio ou consumo de bebidas em garrafas de vidro.


Desfiles das Escolas de Samba

Bragança Paulista se diferencia como um dos melhores carnavais do interior paulista não só pelo carnaval de rua ou desfiles de blocos, mas pelos desfiles das escolas de samba, que se dividem nos grupos de acesso e especial. O evento acontece em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista, na Passarela Chico Zamper (Avenida dos Imigrantes), nos quatro dias de carnaval, entre 2 e 5 de março.

Carnaval de Bragança Paulista — Foto: Divulgação
Carnaval de Bragança Paulista — Foto: Divulgação

O local disponibiliza praça de alimentação, fechamento, estrutura com arquibancadas, camarotes, banheiros, segurança realizada pela Guarda Civil Municipal, complementada por seguranças contratados, equipes da fiscalização, saúde, trânsito, entre outras. O comércio ambulante credenciado poderá ficar na concentração e dispersão, estão proibidos os carros de som no entorno do evento, o comércio ou consumo de bebidas em garrafas de vidro.

Carnaval de Bragança Paulista — Foto: Divulgação
Carnaval de Bragança Paulista — Foto: Divulgação

Confira a programação do Carnaval 2019 em Bragança Paulista

Dia 2 de março, sábado – Grupo de acesso, escolas Mirins e Melhor Idade

  • 20h – Grupo Afoxé e Corte do Carnava
  • 20h30 – Realeza Imperial (Melhor Idade), que vem com carros alegóricos e 180 pessoas envolvidas no enredo: Do Balé ao Arrastapé, do Esportista ao Artista. Realeza está na pista.
  • 21h20 – Escola Mirim Vila do Amanhã, com 200 crianças e o enredo: A Vila do Amanhã invade o Castelo Rá-Tim-Bum.
  • 22h10 – Escola Mirim Herdeiros do Dragão, com 300 crianças e enredo: A Herdeiros convida: Vem brincar no Sítio do Picapau Amarelo.
  • 23h – Escola de Samba Sociedade Cultural Fraternidade (acesso)
  • -200 componentes
  • -Enredo: Ganga Mahin, a Rainha Negra
  • 23h55 – Escola de Samba Mocidade Júlio de Mesquita (acesso)
  • -180 componentes
  • -Enredo: Chá, uma bebida democrática, ouro líquido
  • Encerramento: apresentação da Banda FP Show

Dia 3 de março, domingo – Escolas de Samba do Grupo Especial

  • 20h – Corte do Carnaval
  • 20h30 – Escola de Samba Império Jovem
  • -300 componentes
  • -Enredo: Das Leis ao Samba
  • 21h40 – Escola de Samba Acadêmicos da Vila
  • -450 componentes
  • -Enredo: Ubuntu – Eu sou porque nós somos
  • 22h50 – Escola de Samba Dragão Imperial
  • -700 componentes
  • -Enredo: Rodeio: Uma magia de 8 segundos completa 70 anos. Seguuuuuura Peão!
  • 00h – Escola de Samba Unidos do Lavapés
  • -400 componentes
  • -Enredo: E pra que achou que a águia não estaria em pé, hoje ela clama a Turquia. Terra de Jorge, o Guerreiro na Fé. (8 alas de enredo)
  • 1h10 – Escola de Samba 9 de Julho
  • -450 componentes
  • -Enredo: Repolho: Taboão Berço do meu Samba
  • Encerramento: Show com a Banda Radar 4

Dia 4 de março, segunda – Show de Carnaval

  • 22h – Show artístico – Grupo Grande Encontro
  • 00h – Show artístico – Os Travessos

Dia 5 de março, terça-feira – Escolas de Samba do Grupo Especial

  • 20h – Corte do Carnaval
  • 20h30 – Escola de Samba Império Jovem
  • 21h40 – Escola de Samba Acadêmicos da Vila
  • 22h50 – Escola de Samba Dragão Imperial
  • 00h – Escola de Samba Unidos do Lavapés
  • 1h10 – Escola de Samba 9 de Julho
  • Encerramento: Show com a Banda Radar 4

APURAÇÃO DOS DESFILES CARNAVALESCOS

E na quarta-feira de cinzas, 6 de março, todos conhecerão as escolas de samba campeãs do Carnaval 2019 com a apuração das notas dos desfiles. A apuração acontece às 14h no CISEM (Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade), localizado na Rua Francisco Samuel Luchesi Filho, nº 42 – Jardim Júlio de Mesquita.
Carnaval de Bragança Paulista — Foto: Divulgação
Carnaval de Bragança Paulista — Foto: Divulgação

A participação em todos os eventos é livre e a entrada é gratuita. Na Passarela Chico Zamper, a Prefeitura divulga a doação voluntária de alimentos não perecíveis que será arrecadada pela Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, cuja distribuição será organizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município às entidades assistenciais da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here