Casal é preso após perseguição policial na Fernão Dias

0
Publicidade

Por volta de 16h30 de terça-feira, dia 12, Policiais Rodoviários Federais faziam fiscalização de rotina na praça de pedágio da Rod. Fernão Dias, em Vargem e deram ordem de parada a um veículo Fiat/Palio, prata, que ostentava placas PUM-4888/Belo Horizonte, ocupado por um casal.

O condutor parou e entregou o documento do veículo, sendo determinado pelos policiais que ele encostasse o veículo em local mais seguro. O condutor então simulou que ia estacionar e quando os policiais se aproximaram, ele saiu em fuga em alta velocidade com o veículo. Iniciou-se então uma perseguição pela rodovia, tendo o condutor do Palio dirigido de forma perigosa, quase colidindo em outros veículos e no trajeto de fuga a passageira arremessou uma sacola pela janela, que não foi possível recolher, em razão da perseguição. Vendo que o condutor não ia parar, os policiais atiraram contra os pneus do Palio, tendo ele perdido o controle de direção e rodado na pista. Ainda assim, o condutor desceu do veículo e continuou a fuga a pé, correndo cerca de 500 metros, quando então foi alcançado e detido e ainda assim resistiu à ação policial, mas foi contido e identificado como Wagner de 48 anos. A passageira foi detida por outro policial e também resistiu à ação, mas foi dominada e identificada como Flávia de 32 anos, tendo ela, inicialmente, se apresentado com nome falso.

O veículo foi vistoriado, sendo constatado que todos os sinais identificadores estavam adulterados, mas pela numeração da carroceria, foi possível identificar o veículo e constatar que ele era produto de roubo em Belo Horizonte/MG, sendo a placa original OLR-0618/Belo Horizonte. Ficou apurado ainda que o documento do veículo também era roubado.

Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia de Vargem, autuados em flagrante por receptação, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência, resistência e direção perigosa e apresentados em audiência de custódia. O veículo foi apreendido e recolhido ao guincho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here