PRF prende quadrilha de roubo de carga na Fernão Dias em Bragança Paulista

Seis homens foram presos e um adolescente apreendido

0
Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal recebeu denúncia de um caminhoneiro que, três quilômetros antes do pedágio de Vargem, ele teria sido vítima de uma tentativa de roubo.

Um Siena Preto e um Gol Preto tentaram aborda-lo. Os PRF’S estavam fiscalizando na Fernão Dias e por volta das 17h30, diligenciaram com apoio da GCM de Atibaia, no Km 12, em uma borracharia em Bragança Paulista, lograram êxito em encontrar dois veículos idênticos aos descritos. Ao efetuar a abordagem, notaram um terceiro veículo um Fiesta Prata com 3 indivíduos tentando embarcar apressadamente no carro sendo também detidos. No interior dos veículos Gol e Siena foram encontrados duas partes separadas de um aparelho de Jantar, que são utilizados para bloquear rastreadores de veículos de carga. Encaixando as duas partes (alimentação e cabo encontrados no gol e aparelho bloqueador encontrado no Siena) todos os telefones dos agentes deixaram de funcionar. Também foram encontrados um colete refletivo característico dos funcionários da concessionária da rodovia.

Diante da descoberta, os PRFs passaram a questionar os detidos, que confessaram a prática delituosa do bando e que seriam especializados em “cavalinhos”, como são chamados os cavalos tratores, veículos de alto valor de mercado. Diante dos fatos, todos foram encaminhados ao SIG de Atibaia, onde o delegado de plantão lavrou auto de prisão em flagrante delito em desfavor de todos por formação de quadrilha ou bando e foram apreendidos os três veículos, sete celulares, o colete e o aparelho Jammer.

Foram detidos seis homens e um adolescente apreendido, além de três veículos usados pela quadrilha.

COMO ROUBAVAM

Os três veículos escolhiam um alvo, o primeiro e o segundo passavam pelo motorista apontando pra carreta e gritando que estava caindo a carga, quando o motorista parava para verificar, o terceiro veículo com três ocupantes abordava o motorista simulando estar armado, ligavam o bloqueador de sinal e um deles assume a direção. Outros dois sequestravam o motorista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here