Fiscalização e atualização de empresas ainda continua no município

0
Publicidade

Na tarde desta terça-feira (22/01), a Administração Municipal esteve na Divisão de Receita I.S.S, da Secretaria Municipal de Finanças, para acompanhar os trabalhos que estão sendo feitos em relação a atualização cadastral das empresas do município, que estão sendo notificadas pela Divisão de Posturas (Secretaria Municipal de Obras).

Conforme informou o Secretário de Finanças, Luciano Aparecido de Lima, na última semana 158 empresas foram notificadas, das quais 103 se encontram irregulares perante o cadastro municipal. Para dar agilidade no processo, a Prefeitura contratou dez estagiários que estão dando suporte no trabalho realizado. Os novos estagiários estão sob coordenação do Chefe da Divisão de Receita/Dívida Ativa, Willian Cesar Pinheiro e do servidor Edgar Mendes dos Santos e supervisão do Secretário Luciano Ap. de Lima.

Essa fiscalização teve início em 2017, quando foi feito o cruzamento minucioso dos dados de pessoas físicas e jurídicas cadastradas na Prefeitura e na Receita Federal, por meio de auditoria fiscal da Secretaria de Finanças. Desde o início do mês, os servidores municipais estão fazendo notificações as empresas para que atualizem suas situações junto a Prefeitura, principalmente seus alvarás de funcionamento, bem como parcelamentos e pagamentos de suas dívidas.

Cabe salientar, que neste mês, publicações da Receita Federal mencionam inativar os CNPJ’s irregulares. Para se regularizar basta a empresa ou contador comparecer à Prefeitura, com os documentos pessoais e da pessoa jurídica para atualização ou novo cadastro.

O Prefeito em Exercício Amauri Sodré e o Secretário de Administração Darwin da Cruz Gonçalves, acompanharam o Secretário Luciano e o Chefe de Divisão William para parabenizar e dar boas-vindas aos estagiários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here