Tiro de Guerra ensina Hino Nacional para alunos de Escola Municipal

Trata-se de um momento cívico em alusão ao projeto “Hino Nacional na Escola - Resgatando Valores da Nossa Pátria”.

0
Publicidade

Na última quinta-feira (31/10), os alunos da Escola Municipal Professor Augusto Vasconcellos receberam a visita do Grupamento do Tiro de Guerra de Bragança Paulista (02-009). Trata-se de um momento cívico em alusão ao projeto “Hino Nacional na Escola – Resgatando Valores da Nossa Pátria”, ação idealizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Grupamento do Tiro de Guerra do município.

Visando promover valores e conhecimentos a respeito de símbolos nacionais, a iniciativa tem como principal objetivo conscientizar os alunos sobre a devida postura que deve ser tomada diante do Hino Nacional e Municipal. Além disso, com o auxílio da escola e a interação com os soldados do Tiro de Guerra, as crianças desenvolvem a aprendizagem, a cidadania e a valorização da cultura.

O projeto Hino Nacional na Escola – Resgatando Valores da Nossa Pátria” terá continuidade em 2020. Encerrando as ações do programa deste ano, o Grupamento do Tiro de Guerra de Bragança Paulista visita mais três escolas da rede municipal de ensino, confira quais são:

  • 07/11 – E.M. Professor Joaquim Theodoro da Silva
  • 14/11 – E.M. Professora Creusa Gomes Azevedo
  • 21/11 – E.M. Professora Nilza Faria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here