Terceiro dia ‘D’ da Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo será realizado no município

Campanha se encerra nesta sexta-feira, 31, mas o Ministério da Saúde orienta que todos os estados e municípios, que não atingiram a meta, a abrir as unidades de saúde no sábado

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado (01/09), das 8h às 16h, o terceiro dia ‘D’ Mobilização Nacional de Vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) e sarampo em crianças com idade entre 1 e menores de 5 anos.

A Campanha de Vacinação ocorrerá em seis unidades de saúde, são elas: Centro de Saúde, Vila Aparecida, Santa Luzia, Águas Claras, Planejada II e Pedro Megale. Até o momento, foram aplicadas 5.513 doses contra a poliomielite, com cobertura vacinal de 74,47% e 5.503 doses contra o sarampo, tendo cobertura vacinal de 74,33%.

A orientação é que pais e responsáveis levem as crianças para receber as doses. Os adultos com idade até 58 anos que desejam tomar as vacinas devem procurar uma unidade de saúde durante a semana e verificar a necessidade receber a dose. Não esqueça a carteira de vacinação.

De acordo com Ministério da Saúde, todos os estados e municípios que ainda não atingiram a meta de vacinar 95% das crianças contra a poliomielite e sarampo, devem abrir as unidades de saúde para vacinação. A medida tem como objetivo vacinar 3,3 milhões de crianças, de um a menores de cinco, que ainda não estão protegidas contra as doenças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here